00:00:00
14 Jan

Mercado de seguros debate ações de mitigação dos riscos climáticos

11 de janeiro de 2024
356 Visualizações

A superintendente de Relações de Consumo e Sustentabilidade da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Luciana Dall’Agnol (foto), será uma das palestrantes do encontro regional da Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP FI) que reunirá executivos de bancos, seguradoras, investidores, formuladores de políticas públicas e sociedade civil para debater o financiamento sustentável na América Latina e Caribe.

O encontro, que será realizado entre os dias 30 e 31 de janeiro de 2024 em Bogotá, Colômbia, também terá um foco especial nas questões climáticas e de sustentabilidade, como o risco climático e natural, o financiamento da transição para emissões líquidas zero, a otimização dos recursos naturais para o desenvolvimento econômico (economia azul) e as questões relacionadas à economia circular e à gestão dos plásticos.

Luciana participará do painel “Alinhamento das atividades de seguro com as metas de mitigação das mudanças climáticas” e vai apresentar as ações que estão sendo implementadas no setor segurador brasileiro para enfrentar as mudanças climáticas, integrando o setor financeiro na promoção de uma economia mais verde, inclusiva e sustentável.

Junto com Luciana, estarão na mesa outros especialistas do mercado segurador, incluindo Marlene Appel, líder Regional da América Latina do Partnership for Carbon Accouting Financials (PCAF); Ivani Benazzi de Andrade, superintendente de Sustentabilidade do Grupo Bradesco Seguros; e Ana Cristina Gaviria, vice-presidente de Seguros Voluntários, Seguros Sura. A moderação do painel será conduzida por Diana Diaz, Supervisora do Programa de Seguros da UNEP FI.

Para a executiva da CNseg, o debate com relevantes atores regionais é de suma importância para que o setor segurador brasileiro possa auxiliar os demais países na construção de soluções eficazes para mitigação dos riscos climáticos. “A indústria seguradora brasileira é apontada como uma liderança no que diz respeito ao comprometimento com os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), da Organização das Nações Unidas. Nosso papel em Bogotá será mostrar como o setor segurador pode ser um importante parceiro de governos e sociedade na busca para soluções que mitiguem os impactos de riscos climáticos para a população”.

Hill + Knowlton Brasil

You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
CNseg
54 Vizualizações
CNseg
54 Vizualizações

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso

Publicação - 13 de janeiro de 2026

Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Ezze Seguros
61 Vizualizações
Ezze Seguros
61 Vizualizações

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians

Publicação - 13 de janeiro de 2026

A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Resseguro
64 Vizualizações
Resseguro
64 Vizualizações

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras

Publicação - 13 de janeiro de 2026

Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin