A Hero Seguros, insurtech disruptiva especializada no mercado digital de seguros de viagem, acaba de firmar uma parceria estratégica com a Dufry Brasil, rede internacional de free shops e paid shops, líder mundial no varejo em aeroportos. A colaboração visa aprimorar a experiência de viagem dos clientes, proporcionando benefícios exclusivos por meio da Red by Dufry, o programa de benefícios da Dufry.
A iniciativa vai de acordo com os dados sobre mercado. Para se ter uma ideia, segundo um estudo realizado pela Nielsen, cerca de 63% dos brasileiros consideram os benefícios exclusivos um fator crucial na escolha de uma seguradora de viagem. Sendo assim, para Luciana Volante, Diretora de Vendas e Marketing da Hero Seguros, “essa é uma tendência que deve ser acompanhada de perto. Os consumidores não desejam apenas uma viagem segura, mas também que seja enriquecedora e memorável. Num contexto de fidelização, a experiência do cliente se torna ainda mais importante para as empresas. E essa parceria entre a Hero Seguros e a Dufry Brasil visa oferecer exatamente isso: vantagens significativas aos viajantes.”, comenta.
A partir da colaboração, todos aqueles que adquirirem o seguro viagem da Hero Seguros serão automaticamente elegíveis para um upgrade de cadastro na Red by Dufry, tornando-se clientes Platinum por seis meses. Essa categoria proporciona um desconto de 10% em compras no Duty Free das lojas participantes, que estão distribuídas em 5 continentes, mais de 50 países e 200 locais. Além disso, os clientes do programa de benefícios que já são das categorias Gold e Silver receberão um código para realizar o upgrade, também podendo aproveitar as vantagens exclusivas.
O mercado de seguro viagem no Brasil está em expansão, conforme aponta o relatório “Seguros no Brasil 2023” da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg). De acordo com os dados coletados, o segmento apresentou um crescimento de 17,4% em 2022, totalizando um faturamento de R$ 3,6 bilhões.
“O relatório aponta ainda que esse aumento foi impulsionado pela busca crescente por coberturas mais abrangentes, que ofereçam proteção em casos de emergências médicas, cancelamento de viagem, perda ou roubo de bagagem, entre outros imprevistos.”, destaca Luciana.
Atuando como uma MGA (Managing General Agent) em um modelo de negócios B2BC disruptivo, a Hero Seguros oferece a partir da parceria com a Dufry Brasil, outras comodidades, como facilidades para locação de automóveis particulares com a Avis e Localiza. Além disso, clientes Hero também têm acesso gratuito à sala VIP W Premium Lounge 5th Avenue no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
“Com mais essa parceria estratégica, queremos reafirmar nosso compromisso em proporcionar uma experiência de viagem inesquecível para os clientes. Queremos assegurar que eles se sintam valorizados e bem cuidados durante todo o processo.”, conclui.
NR7
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…