00:00:00
20 Apr

CEO da Icatu discute tendências do mercado segurador para 2024 no IcatuCast

18 de dezembro de 2023
280 Visualizações

O IcatuCast, videocast sobre planejamento e proteção financeira da Icatu dedicado aos corretores, lançou o último episódio da temporada 2023. Com a participação do CEO da companhia, Luciano Soares, a edição discutiu as tendências do mercado segurador para 2024 e abordou como o uso de dados pode empoderar o trabalho do corretor. O executivo detalhou ainda as grandes apostas do setor e da seguradora para os próximos anos, como o seguro integrado (embedded insurance) e a importância do conceito de proteção completa, ou seja, a combinação de seguro de vida e previdência privada.

Pensado especialmente para dividir a expertise da seguradora com sua base de mais de 9 mil corretores parceiros, o IcatuCast teve oito episódios ao longo do ano e debateu diversos temas de relevância para a jornada destes profissionais, como a venda consultiva e o impacto do seguro de vida na sociedade.

“Para a Icatu, o Canal Corretor é muito relevante. É o corretor que permite essa maior proximidade com o cliente, o que é fundamental para ampliar a proteção da sociedade. E nós acreditamos que o quão mais preparado o corretor estiver para entregar valor para o cliente, melhor. E é por isso que queremos que ele consiga aproveitar mais os nossos investimentos em tecnologia e treinamento e que, cada vez mais, trabalhe lado a lado com a gente. A Icatu está aqui para agregar valor ao que ele precisar”, afirmou Luciano Soares no episódio.

Maior seguradora independente do País em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização, a Icatu tem investido em tecnologia, dados e inteligência artificial para a otimização de seus processos, soluções e a relação com os corretores. Só em 2023, foram mais de R$ 400 milhões investidos. “Uma das tendências que o mercado tem falado muito é sobre ultrapersonalização. A quantidade de dados que são levantados permitirá que o corretor entenda melhor a jornada do cliente, seu momento de vida e, assim, fazer uma venda mais assertiva”, reforçou Soares.

Com episódios mensais, o IcatuCast é mais uma iniciativa estratégica da Icatu para se aproximar dos corretores – agentes fundamentais na agenda de democratização do acesso à proteção e ao planejamento financeiro.

O último programa desta temporada do videocast já está disponível no Spotify e Youtube da seguradora :https://www.youtube.com/watch?v=U-3gtA6uuFs&list=PLryD5_JaHdG1U1GGWWcT5_5CgkjdpFHkR&index=2

Buzzing

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
118 Vizualizações
Susep
118 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
128 Vizualizações
Prudential do Brasil
128 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
124 Vizualizações
Axa no Brasil
124 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin