O IcatuCast, videocast sobre planejamento e proteção financeira da Icatu dedicado aos corretores, lançou o último episódio da temporada 2023. Com a participação do CEO da companhia, Luciano Soares, a edição discutiu as tendências do mercado segurador para 2024 e abordou como o uso de dados pode empoderar o trabalho do corretor. O executivo detalhou ainda as grandes apostas do setor e da seguradora para os próximos anos, como o seguro integrado (embedded insurance) e a importância do conceito de proteção completa, ou seja, a combinação de seguro de vida e previdência privada.
Pensado especialmente para dividir a expertise da seguradora com sua base de mais de 9 mil corretores parceiros, o IcatuCast teve oito episódios ao longo do ano e debateu diversos temas de relevância para a jornada destes profissionais, como a venda consultiva e o impacto do seguro de vida na sociedade.
“Para a Icatu, o Canal Corretor é muito relevante. É o corretor que permite essa maior proximidade com o cliente, o que é fundamental para ampliar a proteção da sociedade. E nós acreditamos que o quão mais preparado o corretor estiver para entregar valor para o cliente, melhor. E é por isso que queremos que ele consiga aproveitar mais os nossos investimentos em tecnologia e treinamento e que, cada vez mais, trabalhe lado a lado com a gente. A Icatu está aqui para agregar valor ao que ele precisar”, afirmou Luciano Soares no episódio.
Maior seguradora independente do País em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização, a Icatu tem investido em tecnologia, dados e inteligência artificial para a otimização de seus processos, soluções e a relação com os corretores. Só em 2023, foram mais de R$ 400 milhões investidos. “Uma das tendências que o mercado tem falado muito é sobre ultrapersonalização. A quantidade de dados que são levantados permitirá que o corretor entenda melhor a jornada do cliente, seu momento de vida e, assim, fazer uma venda mais assertiva”, reforçou Soares.
Com episódios mensais, o IcatuCast é mais uma iniciativa estratégica da Icatu para se aproximar dos corretores – agentes fundamentais na agenda de democratização do acesso à proteção e ao planejamento financeiro.
O último programa desta temporada do videocast já está disponível no Spotify e Youtube da seguradora :https://www.youtube.com/watch?v=U-3gtA6uuFs&list=PLryD5_JaHdG1U1GGWWcT5_5CgkjdpFHkR&index=2
Buzzing
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…