00:00:00
02 Feb

Demanda por seguros de autos cresce 16,53%

24 de novembro de 2023
322 Visualizações

A demanda do mercado brasileiro de seguros de automóveis registrou um salto 16,53% durante outubro na comparação com o mesmo período do ano passado. Já em relação a setembro, a alta foi de 3,68%. Os dados são do Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS). O indicador mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito.

A região Nordeste, em relação ao ano passado, foi o grande destaque de alta. O ranking de regiões na comparação dos últimos 12 meses ficou assim: Nordeste (+18,75%), Sudeste (+16,54%), Sul (+16,01%), Centro-Oeste (+14,10%) e Norte (+9,62%). Já na relação outubro com setembro de 2023, temos: Sul (+6,23%), Sudeste (+2,36%), Nordeste (+2,12%), e Norte (+2,49%) e Centro-Oeste (+2,40%).

Todos os estados acompanhados individualmente obtiveram altas consideráveis em relação ao ano passado: Minas Gerais (+22,33%), São Paulo (+15,15%), Paraná (+14,41%), Rio Grande do Sul (+13,08%) e Rio de Janeiro (+10,45%).

Para Daniel Gusson, head comercial de Seguros da Neurotech, o desempenho do mês de outubro compensou a ociosidade de setembro, que foi marcado por muitos feriados. “O indicador de outubro demonstra que o desempenho ocioso de setembro se deu pelos feriados e não pela falta de interesse do público”, disse.

Ainda de acordo com o INDS, a busca por seguros em relação à faixa etária mostrou que o maior interesse é do público com 60 anos ou mais, chegando a um crescimento de 21,83% em relação ao ano passado. Em compensação, aqueles entre 18 a 25 anos são os que menos procuram, uma retração de 12,35%. Outras faixas registraram crescimentos: de 25 a 39 anos (+12,38%) e 40 a 59 anos (+18,75%)

“O recorte por idade mostra que a segurança por bens está atrelada a idade e a responsabilidade. Pessoas acima dos 25 anos tendem a buscar alternativas para que aquele bem tão sonhado não seja perdido”, destacou Gusson. “Outro ponto é que a faixa abaixo dos 25 anos costuma ter o seguro pago pelos pais, então as outras faixas provavelmente pagam para si e para os filhos”, completou.

Compliance Comunicação

You may be interested

Seguro PME da CAPEMISA se consolida como solução eficiente
Capemisa Seguradora
21 Vizualizações
Capemisa Seguradora
21 Vizualizações

Seguro PME da CAPEMISA se consolida como solução eficiente

Publicação - 2 de fevereiro de 2026

Em um ambiente de negócios cada vez mais desafiador, no qual pequenas e médias Empresas precisam equilibrar crescimento, gestão de pessoas e controle de custos, o começo…

Bradesco Seguros reforça educação financeira com game interativo
Bradesco Seguros
28 Vizualizações
Bradesco Seguros
28 Vizualizações

Bradesco Seguros reforça educação financeira com game interativo

Publicação - 2 de fevereiro de 2026

Aprender sobre dinheiro pode ser simples. Essa é a proposta de Multiplique-me: Educação Financeira para Transformar Histórias, um curso interativo disponível no Espaço Universeg, que permite o download de…

Gallagher aponta controle de custos e segmentação de dados
Gallagher
32 Vizualizações
Gallagher
32 Vizualizações

Gallagher aponta controle de custos e segmentação de dados

Publicação - 2 de fevereiro de 2026

A Gallagher, uma das maiores empresas do mundo no segmento de seguros e gestão de riscos, apresenta os resultados do seu "Relatório de Tendências de Benefícios para…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin