A eBaoTech no Brasil atingiu a marca de US$ 1 bilhão em GWP (prêmios brutos emitidos), que é o valor total de todos os produtos comercializados por meio das suas soluções. Como possui a capacidade de se conectar com outros softwares, o plano da multinacional agora é utilizar a plataforma InsureMO também em produtos e canais que ainda não são muito utilizados no país para ofertar seguros, como empresas de comércio eletrônico, telecomunicações, transporte e fintechs, por exemplo.
“Temos um grande potencial a ser explorado aqui no Brasil. Existem diversas empresas que poderiam comercializar produtos de seguro e que ainda não são utilizadas para esse objetivo porque não havia tecnologia que permitisse isso”, disse Weliton Costa (foto), diretor de Desenvolvimento de Negócios América Latina.
Segundo ele, outro motivo para acreditar que o volume de negócios pode ser multiplicado está na própria transformação digital que vive o mercado. “Vivemos um momento em que a tecnologia está acelerando a revisão de produtos e serviços na nossa indústria”.
“O uso crescente de novas tecnologias, especialmente a inteligência artificial, vai impactar a forma de distribuir produtos de seguros e a experiência do cliente em adquiri-los. Então, provavelmente as empresas terão que se movimentar para habilitar seus canais de distribuição, de forma que possam atender as necessidades e exigências dos futuros consumidores”, completou.
Vale lembrar que, atualmente, a eBaoTech responde por cerca de US$ 20 bilhões em prêmios em todo o mundo, somando seguradoras e diferentes canais como corretoras, fintechs, insurtechs e outros players desse ecossistema.
Agência Pauta VIP
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025