A eBaoTech no Brasil atingiu a marca de US$ 1 bilhão em GWP (prêmios brutos emitidos), que é o valor total de todos os produtos comercializados por meio das suas soluções. Como possui a capacidade de se conectar com outros softwares, o plano da multinacional agora é utilizar a plataforma InsureMO também em produtos e canais que ainda não são muito utilizados no país para ofertar seguros, como empresas de comércio eletrônico, telecomunicações, transporte e fintechs, por exemplo.
“Temos um grande potencial a ser explorado aqui no Brasil. Existem diversas empresas que poderiam comercializar produtos de seguro e que ainda não são utilizadas para esse objetivo porque não havia tecnologia que permitisse isso”, disse Weliton Costa (foto), diretor de Desenvolvimento de Negócios América Latina.
Segundo ele, outro motivo para acreditar que o volume de negócios pode ser multiplicado está na própria transformação digital que vive o mercado. “Vivemos um momento em que a tecnologia está acelerando a revisão de produtos e serviços na nossa indústria”.
“O uso crescente de novas tecnologias, especialmente a inteligência artificial, vai impactar a forma de distribuir produtos de seguros e a experiência do cliente em adquiri-los. Então, provavelmente as empresas terão que se movimentar para habilitar seus canais de distribuição, de forma que possam atender as necessidades e exigências dos futuros consumidores”, completou.
Vale lembrar que, atualmente, a eBaoTech responde por cerca de US$ 20 bilhões em prêmios em todo o mundo, somando seguradoras e diferentes canais como corretoras, fintechs, insurtechs e outros players desse ecossistema.
Agência Pauta VIP
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

