Nilton Molina, Presidente do Conselho da MAG Seguros e Presidente do Instituto de Longevidade, participou do Congresso Planejar no último dia 19. O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Planejamento Financeiro. A entidade não governamental e sem fins lucrativos tem mais de 20 anos de experiência, e reúne todos os planejadores financeiros CFP® no Brasil, abordando os desafios enfrentados em relação à longevidade e explorando como as três gerações convivem, destacando como essa dinâmica amplia os desafios do planejamento familiar.
Durante sua participação, o especialista destacou a necessidade de abordar questões financeiras em um cenário de envelhecimento populacional. Ele enfatizou a importância do planejamento financeiro abrangente, que inclui estratégias para garantir a segurança financeira na terceira idade, a gestão de investimentos e a criação de uma aposentadoria tranquila e próspera. Molina reforçou que, com o aumento da expectativa de vida, é fundamental que os indivíduos estejam preparados para garantir a estabilidade financeira em todas as fases da vida. Seu discurso ofereceu um valioso guia sobre como planejar o futuro financeiro com sabedoria, proporcionando tranquilidade em uma sociedade que envelhece rapidamente.
O evento aconteceu de maneira remota, transmitido pelo canal Planejar Pra Vida no YouTube. Para saber mais sobre o assunto, acesse Longevidade Financeira: desafios para cuidar da prosperidade da família.
Fala Criativa
Foto: Nilton Molina (Crédito – Instituto Longevidade)
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…