00:00:00
20 Apr

MAPFRE digitaliza abertura de sinistros com uso do WhatsApp

25 de outubro de 2023
288 Visualizações

A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, lança uma nova opção de serviço para facilitar e digitalizar o dia a dia de seus clientes da carteira de Vida. Agora, os segurados ou seus beneficiários diretos podem comunicar sinistros por meio do aplicativo WhatsApp, sem a necessidade de realizar ligações telefônicas ou recorrer a qualquer outro meio.

O novo serviço é simples, rápido e não requer interação com um atendente na primeira etapa, podendo ser realizado 24 horas por dia em qualquer dia da semana. Para utilizá-lo, o segurado ou seu beneficiário deve enviar uma mensagem para o número 4004-0101, informando os dados para abertura de sinistro. A partir desse momento, a seguradora inicia um procedimento interno de análise, com o registro da ocorrência no sistema.

“Estamos sempre buscando formas de melhorar a experiência dos nossos segurados, procurando entender suas demandas e dificuldades. Acreditamos que o WhatsApp, por ser um aplicativo amplamente popular entre os brasileiros, é um canal que oferece praticidade e agilidade para nossos clientes, especialmente em um momento delicado que envolve o falecimento de pessoas queridas ou a ocorrência de doença grave”, explica a diretora técnica de Vida e Previdência da MAPFRE, Hilca Vaz (foto).

A integração do seguro de vida com o WhatsApp oferece uma série de vantagens para os clientes. Além da facilidade de comunicação, os segurados ou beneficiários também poderão enviar documentos e acompanhar o status do sinistro através do aplicativo. Uma vez enviada a documentação necessária, a liquidação de sinistros é realizada no prazo máximo de 30 dias, conforme regulamentação da SUSEP.

“A digitalização é um pilar fundamental da nossa estratégia de crescimento e estamos incorporando o uso do WhatsApp em diversas etapas do relacionamento com nossos clientes. Com esse novo serviço, damos mais um passo para oferecer uma experiência cada vez mais simples e conveniente para eles”, afirma a diretora do Centro de Serviços Compartilhados, Processos e Automação da MAPFRE, Patrícia Rossi.

Já implementado na jornada de sinistros para os segurados da carteira de automóveis da MAPFRE, o uso do WhatsApp para assistências como reboque, por exemplo, apresentou diminuição considerável no tempo de espera, passando de uma média de nove minutos, quando solicitado via atendimento telefônico para apenas quatro minutos, no atendimento 100% digital.

Na avaliação da superintendente de sinistros de Vida da MAPFRE, Renata Kichise, “o novo serviço é um importante avanço na jornada de transformação da MAPFRE. Com ele, estamos oferecendo aos nossos segurados e beneficiários uma opção de comunicação rápida, segura e eficiente, que atende às suas necessidades em um momento delicado. Os demais canais de atendimento tradicionais continuam à disposição dos nossos clientes e estamos oferecendo mais uma opção para que eles tenham a liberdade de escolha”, afirma a executiva.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
120 Vizualizações
Susep
120 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
131 Vizualizações
Prudential do Brasil
131 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
126 Vizualizações
Axa no Brasil
126 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin