00:00:00
15 Jun

GBOEX inova em palestra híbrida sobre marketing digital para corretores de seguros

20 de outubro de 2023
220 Visualizações

Na tarde desta quarta-feira (18), o GBOEX promoveu uma palestra no formato híbrido (presencial e on-line) com a referência nacional em marketing digital Rafael Terra. Cerca de 150 corretores de seguros, convidados e profissionais do segmento acompanharam a iniciativa nas duas modalidades.

Na abertura, que teve como base a sede do GBOEX, em Porto Alegre, a superintendente Comercial, Comunicação e Marketing, Ana Maria Pinto falou aos participantes destacando a importância da profissão para a entidade. Terra abordou as “20 regras de ouro para o sucesso na performance digital” e esclareceu dúvidas sobre o tema. Com 20 anos no Mercado Digital, o especialista já realizou consultorias e gestão de projetos digitais para mais de 600 grandes marcas nacionais e internacionais, incluindo Mercado Livre, Coca-Cola, Petronas, Bradesco, Braskem, Unimed, Redbull, entre outras. Também atua como professor de MBA de Marketing Digital e Redes Sociais nas principais instituições de ensino do Brasil, incluindo USP, ESPM e PUC.

“A atenção das pessoas está no relacionamento nas redes, mas o que sustenta isso é o conteúdo relevante, com o qual elas se identificam”, afirmou o palestrante. Para ele, os negócios estão onde está a atenção das pessoas e, nesse contexto, os canais mudaram e continuarão a mudar constantemente. É preciso estar nesses novos espaços e percebê-los como um investimento para ampliar a oferta.

Segundo o especialista, dados de pesquisas apontam que 69% dos brasileiros já compraram no on-line. “O digital só vai potencializar a sua mensagem, tudo é pessoal e para contratarem as pessoas precisam confiar e gostar de você. Ainda mais quando você vende serviços”. Ele ressaltou a atenção na geração de conteúdo para solução de dúvidas que geram maior engajamento e indicou a importância das informações que precisam estar na bio do Instagram, exemplo: ficar claro que é corretor, qual sua região de trabalho e os diferenciais de atuação.

Além de postar o conteúdo nas tradicionais redes, recomendou repetir de forma criativa os assuntos do qual quer se tornar uma autoridade, aproveitar o LinkedIn e o status do WhatsApp para aumento de audiência, investir em reels curtos, estar atento a novas redes que vem surgindo, estudar e aprender com os erros e acertos de quem já chegou aonde se quer chegar. “Ser o primeiro é o que gera mais reputação, podemos encontrar essas oportunidades”, provocou ao sugerir tópicos para as redes.

“A ação integra o programa GBOEX Qualifica, o qual mantém um calendário de eventos durante todo o ano e objetiva oportunizar o desenvolvimento dos parceiros e colaboradores”, destaca a executiva Ana Maria Pinto.

Mais informações do GBOEX em www.gboex.com.br e pelas redes oficiais da empresa.

Ampliare Comunicação

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
73 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
73 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
86 Vizualizações
Essor Seguros
86 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
81 Vizualizações
MetLife
81 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
93 Vizualizações
93 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
107 Vizualizações
107 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
78 Vizualizações
78 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
111 Vizualizações
111 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin