Um dos pilares da Seguradora Zurich é a confiança na sociedade digital, razão pela qual a companhia tem investido continuamente em serviços que tornem a experiência dos clientes e parceiros de negócios cada vez mais fluida, ágil e descomplicada. O mais recente passo nesse sentido focou em um público que a empresa considera estratégico: o corretor de seguros, que agora pode contar com mais um canal de atendimento.
Por meio do número (11) 2890-2010, os corretores podem acessar via WhatsApp informações como 2ª via de apólices, 2ª via de boleto, detalhes de pagamento e dúvidas frequentes, além de dispor de um atendimento híbrido, com contato inicial via atendente virtual e possibilidade de falar com um atendente humano via chat.
O serviço está disponível para os seguros de automóvel e residencial, e pode ser acessado a partir do Espaço – Parceiro de Negocios, onde os corretores devem habilitar a ferramenta antes do primeiro uso.
“Essa iniciativa vai ao encontro do nosso propósito em ser multicanal, oferecendo diferentes possibilidades de atendimento para que o corretor escolha o seu canal de preferência. Essa ampliação segue uma tendência estabelecida no Brasil, que é o uso maciço do WhatsApp, presente em praticamente 99% dos aparelhos celulares do país”, pontua o diretor executivo de Operações & Tecnologia da Seguradora Zurich, Marcelo Alvalá (foto).
Segundo o executivo, a implementação do WhatsApp como canal de atendimento para o corretor está relacionada à busca da Zurich pela inovação e faz parte da jornada de digitalização da seguradora. “Estamos abrindo essa possibilidade para que o parceiro ganhe autonomia e agilidade na resolução das questões rotineiras de seus clientes, também com apoio da assistente virtual da seguradora.
“Com essa novidade, esperamos agregar praticidade ao dia a dia do corretor, com padronização da comunicação, redução no tempo de resposta e precisão na informação prestada”, Marcelo.
Conteúdo Comunicação
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025