00:00:00
14 Sep

Sucursal Digital da Tokio Marine é reconhecida por atendimento de excelência a Corretores

11 de outubro de 2023
182 Visualizações

A Tokio Marine acaba de ser agraciada com o Troféu Prata do XXIII PrêmioABT, promovido pela Garrido Marketing, pelo projeto de atendimento a Corretores que estão distantes fisicamente de seus escritórios. A Seguradora foi premiada pelo case Sucursal Digital – Uma nova perspectiva de atendimento ao Corretor, na categoria Operações Comerciais. A cerimônia de premiação foi realizada ontem, 10 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O projeto da Sucursal Digital está alinhado ao propósito da Tokio Marine de fortalecer a cultura do Seguro no Brasil e promover o crescimento sustentável da Companhia e do mercado. “Estabelecer parcerias com novos Corretores, oferecendo capacitação e treinamento sobre nossos Produtos e Serviços, é uma das estratégias para aumentar nossa capilaridade, ampliar as oportunidades de negócios e levar o seguro para todos os cantos do País”, explica o Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine, Adilson Lavrador (foto).

Segundo o executivo, para viabilizar a implantação da Sucursal Digital, a Tokio Marine fez levantamentos que consideraram uma série de dados e variáveis, incluindo as regiões do Brasil com maior potencial de expansão. “Chegamos a algumas conclusões importantes, entre elas a de que quanto mais distante um Corretor está de uma Sucursal em termos geográficos, menor é a produção dele”, explica.

Os estudos foram feitos em 2021 e a implantação da Sucursal Digital começou em janeiro de 2022. O mailing inicial contemplou Corretores recém-capacitados pela Susep, localizados a mais de 20 km de distância de uma unidade de atendimento física da Tokio Marine, independentemente de seu tamanho ou potencial. Também foram considerados aqueles com infraestrutura, tecnologia e expertise no atendimento à distância.

A prospecção ativa é realizada por analistas que desenvolvem programas de capacitação e campanhas de engajamento para divulgar a carteira de mais de 40 produtos da Seguradora. “Para atrair mais Corretores, utilizamos multicanais de atendimento, como WhatsApp, telefone, e-mail e chamadas em vídeo. Mensalmente, também são realizadas reuniões de resultados para dar suporte ao Parceiro de negócios no início de operação”, destaca Lavrador.

De acordo com executivo, a ampliação da carteira de seguros gera oportunidade de novos negócios para os Corretores e impacta de forma positiva o crescimento da Companhia. “No primeiro ano de atuação dos Corretores ligados à Sucursal Digital, superamos a meta estimada em 170%. E esperamos que esse ano seja ainda melhor, com um resultado próximo a R$ 33 milhões”, comemora.

CDN Comunicação

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
103 Vizualizações
Aon plc
103 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
99 Vizualizações
CNseg
99 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
94 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
94 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin