A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, participa do XV Seminário de Gestão de Riscos e Seguros & Expo ABGR 2023, que acontece nos próximos dias 10 e 11 de outubro no WTC Events Center, em São Paulo (SP), com uma série de atividades. A companhia vai contar com stand para apresentar as soluções aos visitantes e, na ocasião, Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo Seguros, Adailton Dias, diretor Executivo de Produtos e Resseguros, e Marcio Martinati, superintendente de Agronegócio, participam de painéis para debater boas práticas, tendências e desafios em transferência de riscos, bem como as perspectivas para os segmentos de Logística & Transporte e Agronegócio em termos de gerenciamento de Riscos, área em que a companhia efetua investimentos estratégicos.
“O gerenciamento de riscos é uma questão fundamental para a indústria de seguros e para todos os clientes que confiam em nossa expertise para proteger seus ativos e interesses. O seminário nos permite estabelecer conexões valiosas com clientes, parceiros e stakeholders para que possamos compartilhar experiências, disseminar conhecimento e fortalecer nosso compromisso para que sejam adotadas as melhores práticas que vão permitir às empresas mitigar impactos financeiros de eventos adversos”, observa Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo Seguros, que é um dos executivos convidados para o painel Road Show: A Importância de Boas Práticas na Transferência de Riscos, que acontece no dia 11 de outubro, às 11h00.
Também no dia 11 de outubro, às 11h00, Marcio Martinati, superintendente de Agronegócio da Sompo Seguros, debate as tendências para o agronegócio no painel Perspectiva Agronegócio, Condições Climáticas e Ambiental. “Temos notado nos últimos anos uma intensificação dos eventos climáticos extremos com secas mais severas, chuvas mais intensas, granizos mais frequentes, o que aumenta o desafio de produção da cadeia global de alimentos e torna a transferência de riscos imprescindível para o agronegócio. O segmento é um dos que mais investe em inovação e tecnologias com potencial de trazer mais sustentabilidade ao segmento. Sob essa perspectiva, investimos na busca de produtos e soluções de valor agregado com perspectiva de serem ferramentas para mitigação de riscos e de incremento de desempenho e produtividade no campo”, destaca Martinati.
Já no painel Transporte e Logística (terrestre, aéreo, marítimo): Alterações com a Lei 14.599/2023, que acontece no dia 11 de outubro, às 12h00, Adailton Dias, diretor Executivo de Produtos e Resseguro da Sompo Seguros, vai debater as repercussões da nova lei e como os players do mercado vem se adaptando às suas prerrogativas. “A gestão de risco no setor de Transporte e Logística é uma área crítica para a eficiência operacional e a segurança das empresas. Por isso, a Sompo Seguros sempre investiu para disponibilizar soluções de valor agregado que vão além da cobertura securitária e que fizeram da companhia a líder nesse segmento. Trabalhamos em novos processos e recursos para poder atender corretores de seguros, embarcadores e transportadores e contribuir com a segurança e sustentabilidade das operações”, ressalta o executivo.
Expo ABGR 2023
Durante a Expo ABGR 2023, executivos e a equipe comercial da Sompo Seguros recebem os visitantes no stand para apresentar o novo posicionamento da companhia, agora totalmente voltado aos seguros corporativos. “A equipe da Sompo Seguros entende que seu papel vai além de oferecer soluções que atendam às necessidades únicas de cada cliente. Não se trata apenas de vender apólices, mas de construir relacionamentos de confiança duradouros. Isso significa ouvir atentamente, entender os riscos específicos enfrentados por cada cliente e fornecer orientação especializada”, considera Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros. “Esse é o papel crucial desempenhado pela cultura em gerenciamento de risco, que exerce uma importante influência nos resultados financeiros e operacionais das empresas. Seguradoras e corretores de seguros, em conjunto, devem auxiliar os clientes a identificarem seus riscos e as possíveis estratégias e soluções de cobertura disponíveis. Isso contribui para uma tomada de decisão mais assertiva e para a construção de parcerias sólidas e duradouras”, avalia.
Departamento de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…