Nesta quarta-feira (04), Fernando Mendonça, gerente departamental de Inovação do Grupo Bradesco Seguros, Luís Forster, da PDV Box, e Thiago Ayres, da CNseg, participaram do evento “Futuro do Seguro”, no inovabra. Na ocasião, uma pesquisa da CAPCO, realizada com mais de 13 mil segurados em todo o mundo, com um recorte especial no mercado brasileiro, foi apresentada e possibilitou discussões sobre o futuro do mercado segurador.
Luciano Sobral, executivo líder, e William Bachion, Head de dados, ambos da CAPCO Brasil apresentaram os resultados da pesquisa e apontaram as principais tendências e desafios do segmento, com foco na digitalização e personalização do atendimento ao consumidor. Para Raphael Carvalho, diretor executivo da Wipro, o comportamento do Grupo segurador é de sempre se reinventar. “É impressionante como um mercado desse tamanho está sempre reinventando, lançando novos produtos, buscando uma maneira de atender a expectativa do cliente”, disse.
Fernando ressaltou que a seguradora busca atender as expectativas dos clientes com produtos cada vez mais personalizados, ouvindo o consumidor e o corretor e colocando de fato a real necessidade do cliente no centro da decisão. “A digitalização do corretor é importante para um atendimento mais assertivo, sem deixar de lado a capacitação para um processo humanizado, com foco em acolher o cliente”, explicou.
Edelman
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…