00:00:00
17 Mar

Grupo Bradesco apresenta a 16ª edição do Fórum da Longevidade com a presença de estrelas

4 de outubro de 2023
386 Visualizações

Em  3 de outubro, o Grupo Bradesco promoveu a 16ª edição do Fórum da Longevidade, que foi realizada no teatro Bradesco, São Paulo. O tema pautado foi ‘A cultura do cuidado ao longo da vida’, trazendo um debate contínuo e social, abrindo caminhos para a conscientização da população, como obter uma vida longa com qualidade em todos quesitos.

O evento contou com presenças dos executivos da seguradora como, Ivan Gontijo, presidente do Grupo Bradesco Seguros, Jorge Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, Alexandre Nogueira, diretor de Marketing, Leonardo de Freitas, diretor Comercial da Bradesco Auto/Re, Manoel Peres, diretor-presidente da Bradesco Saúde.

Também estiveram presentes, o médico gerontólogo, especialista em longevidade, Alexandre Kalache, Margareth Dalcomo, médica, professora e pesquisadora da FioCruz, além de embaixadora da vacina no Brasil, e da atriz e apresentadora Cissa Guimarães, que foi mestre de cerimônia e mediadora de alguns debates. Além da atriz, escritora, poeta e palestrante Bruna Lombardi , de Zezé Motta, atriz e cantora e da apresentadora e empreendedora Xuxa Meneghel.

A abertura foi um show à parte, pois comprovou  a grandiosidade e empenho da organização e investimento da companhia no acontecimento. Thalita Pertuzatti, cantora e atriz, abriu os trabalhos, cantando fielmente as músicas de Whitney Houston.

Cissa Guimarães deu as boas-vindas a todos presentes e chamou Alexandre Kalache para fazer as devidas  considerações, que contabilizou dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), relatando que a  expectativa de vida da população ultrapassa os 77 anos, sendo fundamental que os mais jovens se unam as gerações mais velhas e combatam o idadismo – preconceito por conta da idade. Justifica que ambos têm a ganhar nesta aproximação. “Nosso país é muito crítico com o envelhecimento. Acreditam que você deve ser jovem, bonito, vigoroso eternamente. E com o sexo feminino isto é mais abusivo e complexo, pois cobram que elas devem se manter jovens e bonitas para sempre”, desabafou o especialista.

Bruna Lombardi, entregou o discurso do autocuidado e a importância de ter saúde não somente física, mas mental e espiritual. “São tantas complexidades que administramos no dia à dia, quanta coisa envolvida como crises, problemas, precisamos saber lidar com tudo isto. Eu pratico a meditação há muitos anos,  como forma de autoconhecimento,  e não é necessário nenhum estudo profundo e complexo. É uma conexão dentro de nós mesmos, para alcançarmos a paz e a plenitude, se libertando de todos rótulos e paradigmas, que a sociedade tenta nos colocar. Através das redes sociais eu consigo formar uma corrente do bem e impactar mais de 7 milhões de pessoas através das mídias. A vida é um grande abraço, de você com você mesma, com as pessoas que te cercam, se você tem empatia, olha para o outro, compreende e respeita a diversidade, com certeza está no caminho certo”, comenta Bruna na coletiva de imprensa,  com a fala branda, frases leves e aura serena e jovial.

Já Zezé Motta, foi a homenageada da edição como ícone da longevidade, esbanjou alegria, energia, cantou, sorriu, fez graça no palco e bastidores. Mostrou que seus 80 anos, não pesam em sua vida e nem fisionomia. E ainda causa espanto, com novidades sobre sua vida. “Estou namorando e as pessoas ficam admiradas, poxa, estou viva e na ativa, feliz e amando”, comentou sorrindo para todos jornalistas.

Os quatro pilares da Longevidade

O objetivo do Grupo neste evento é reforçar a conscientização dos cuidados que todos devem ter para garantir um futuro longevo e protegido.” Com o aumento da expectativa de vida a sociedade passou a entender melhor o que é longevidade, pois a principal questão não é viver mais e sim viver melhor. A saúde é fundamental, e a saúde suplementar cumpre o seu papel, com os planos de saúde disponíveis que favorecem  desde a prevenção, orientação, como também conhecimento e cuidados”, pontuou Alexandre Nogueira, Diretor da Seguradora.

E foi categórico, “existem quatro pilares que são fundamentais para atingir a longevidade com qualidade. Sempre buscar conhecimento, isto nos ajuda mentalmente. Segundo pilar, ter amigos e fazer novos amigos é essencial para nos mantermos bem, ter uma rede de apoio, terceiro pilar, o aspecto de saúde que é inegável, ter uma boa alimentação, ingerir comida saudável, sem sedentarismo, e o mais comentado por especialistas e último pilar,  é o financeiro, pois favorece qualidade de vida, conforto, tranquilidade para viver bem e melhor. Quanto antes mais cedo as pessoas  praticarem estes pilares e fechar esta ‘mandala’, terão chances de  alcançar uma longevidade saudável”, ensinou Nogueira.

O painel de Cissa Guimarães com a convidada Xuxa Meneghel,  e a participação e  respectiva homenagem dos executivos do grupo à apresentadora ícone da TV, e também empreendedora, fechou com muitas lições, aprendizado, reflexões e uma profunda imersão,  sobre a temática que a seguradora entrega como um trabalho sócioeducativo.

Por Márcia Kovacs – Redação Revista IC

You may be interested

O maior encontro de Seguro Rural da América Latina chega em Brasília
CNseg
101 Vizualizações
CNseg
101 Vizualizações

O maior encontro de Seguro Rural da América Latina chega em Brasília

Publicação - 14 de março de 2025

O Congresso ALASA 2025, - o maior evento da América Latina dedicado ao setor de seguro rural, está com inscrições abertas e promete ser um marco para profissionais…

Fenacor institui Comitê Permanente do Open Insurance
Fenacor
81 Vizualizações
Fenacor
81 Vizualizações

Fenacor institui Comitê Permanente do Open Insurance

Publicação - 14 de março de 2025

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) instituiu oficialmente, nesta sexta-feira (14), o Comitê Permanente do Open Insurance. Segundo o presidente da entidade, Armando Vergilio, a…

Sistema de saúde brasileiro ainda está longe da plena digitalização
Interesse Setor
82 Vizualizações
Interesse Setor
82 Vizualizações

Sistema de saúde brasileiro ainda está longe da plena digitalização

Publicação - 14 de março de 2025

A implementação de tecnologias como IA, GenIA e sistemas de integração no setor de saúde no Brasil enfrenta uma série de desafios. Mesmo com o crescente interesse…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Essor presente no Brasesul 2025
Essor Seguros
91 Vizualizações
91 Vizualizações

Essor presente no Brasesul 2025

Publicação - 14 de março de 2025
ANS incorpora novas tecnologias ao Rol
ANS
76 Vizualizações
76 Vizualizações

ANS incorpora novas tecnologias ao Rol

Publicação - 14 de março de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin