00:00:00
22 Nov

Grupo Bradesco apresenta a 16ª edição do Fórum da Longevidade com a presença de estrelas

4 de outubro de 2023
360 Visualizações

Em  3 de outubro, o Grupo Bradesco promoveu a 16ª edição do Fórum da Longevidade, que foi realizada no teatro Bradesco, São Paulo. O tema pautado foi ‘A cultura do cuidado ao longo da vida’, trazendo um debate contínuo e social, abrindo caminhos para a conscientização da população, como obter uma vida longa com qualidade em todos quesitos.

O evento contou com presenças dos executivos da seguradora como, Ivan Gontijo, presidente do Grupo Bradesco Seguros, Jorge Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, Alexandre Nogueira, diretor de Marketing, Leonardo de Freitas, diretor Comercial da Bradesco Auto/Re, Manoel Peres, diretor-presidente da Bradesco Saúde.

Também estiveram presentes, o médico gerontólogo, especialista em longevidade, Alexandre Kalache, Margareth Dalcomo, médica, professora e pesquisadora da FioCruz, além de embaixadora da vacina no Brasil, e da atriz e apresentadora Cissa Guimarães, que foi mestre de cerimônia e mediadora de alguns debates. Além da atriz, escritora, poeta e palestrante Bruna Lombardi , de Zezé Motta, atriz e cantora e da apresentadora e empreendedora Xuxa Meneghel.

A abertura foi um show à parte, pois comprovou  a grandiosidade e empenho da organização e investimento da companhia no acontecimento. Thalita Pertuzatti, cantora e atriz, abriu os trabalhos, cantando fielmente as músicas de Whitney Houston.

Cissa Guimarães deu as boas-vindas a todos presentes e chamou Alexandre Kalache para fazer as devidas  considerações, que contabilizou dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), relatando que a  expectativa de vida da população ultrapassa os 77 anos, sendo fundamental que os mais jovens se unam as gerações mais velhas e combatam o idadismo – preconceito por conta da idade. Justifica que ambos têm a ganhar nesta aproximação. “Nosso país é muito crítico com o envelhecimento. Acreditam que você deve ser jovem, bonito, vigoroso eternamente. E com o sexo feminino isto é mais abusivo e complexo, pois cobram que elas devem se manter jovens e bonitas para sempre”, desabafou o especialista.

Bruna Lombardi, entregou o discurso do autocuidado e a importância de ter saúde não somente física, mas mental e espiritual. “São tantas complexidades que administramos no dia à dia, quanta coisa envolvida como crises, problemas, precisamos saber lidar com tudo isto. Eu pratico a meditação há muitos anos,  como forma de autoconhecimento,  e não é necessário nenhum estudo profundo e complexo. É uma conexão dentro de nós mesmos, para alcançarmos a paz e a plenitude, se libertando de todos rótulos e paradigmas, que a sociedade tenta nos colocar. Através das redes sociais eu consigo formar uma corrente do bem e impactar mais de 7 milhões de pessoas através das mídias. A vida é um grande abraço, de você com você mesma, com as pessoas que te cercam, se você tem empatia, olha para o outro, compreende e respeita a diversidade, com certeza está no caminho certo”, comenta Bruna na coletiva de imprensa,  com a fala branda, frases leves e aura serena e jovial.

Já Zezé Motta, foi a homenageada da edição como ícone da longevidade, esbanjou alegria, energia, cantou, sorriu, fez graça no palco e bastidores. Mostrou que seus 80 anos, não pesam em sua vida e nem fisionomia. E ainda causa espanto, com novidades sobre sua vida. “Estou namorando e as pessoas ficam admiradas, poxa, estou viva e na ativa, feliz e amando”, comentou sorrindo para todos jornalistas.

Os quatro pilares da Longevidade

O objetivo do Grupo neste evento é reforçar a conscientização dos cuidados que todos devem ter para garantir um futuro longevo e protegido.” Com o aumento da expectativa de vida a sociedade passou a entender melhor o que é longevidade, pois a principal questão não é viver mais e sim viver melhor. A saúde é fundamental, e a saúde suplementar cumpre o seu papel, com os planos de saúde disponíveis que favorecem  desde a prevenção, orientação, como também conhecimento e cuidados”, pontuou Alexandre Nogueira, Diretor da Seguradora.

E foi categórico, “existem quatro pilares que são fundamentais para atingir a longevidade com qualidade. Sempre buscar conhecimento, isto nos ajuda mentalmente. Segundo pilar, ter amigos e fazer novos amigos é essencial para nos mantermos bem, ter uma rede de apoio, terceiro pilar, o aspecto de saúde que é inegável, ter uma boa alimentação, ingerir comida saudável, sem sedentarismo, e o mais comentado por especialistas e último pilar,  é o financeiro, pois favorece qualidade de vida, conforto, tranquilidade para viver bem e melhor. Quanto antes mais cedo as pessoas  praticarem estes pilares e fechar esta ‘mandala’, terão chances de  alcançar uma longevidade saudável”, ensinou Nogueira.

O painel de Cissa Guimarães com a convidada Xuxa Meneghel,  e a participação e  respectiva homenagem dos executivos do grupo à apresentadora ícone da TV, e também empreendedora, fechou com muitas lições, aprendizado, reflexões e uma profunda imersão,  sobre a temática que a seguradora entrega como um trabalho sócioeducativo.

Por Márcia Kovacs – Redação Revista IC

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
51 Vizualizações
Lojacorr
51 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin