00:00:00
23 Nov

Hackathon premia melhores nas áreas de direito, tecnologia, marketing e negócios

29 de setembro de 2023
247 Visualizações

Encontrar soluções inovadoras para desafios jurídicos como o litígio predatório, que vem multiplicando a demanda de processos judiciais no país. Foi este desafio que reuniu advogados, designers, cientistas, analistas de dados e profissionais das áreas de negócios e marketing. A tarefa, que fez parte do Hackathon Jurídico promovido pelo escritório Pessoa & Pessoa Advogados, na cidade de São Paulo, foi realizada ao longo de três dias de imersão, na terceira semana de setembro. Participaram, no total, 51 profissionais que se dividiram em nove grupos.

Os três melhores trabalhos ganharam prêmios em dinheiro que somaram R$ 30 mil reais. Os resultados, além de valerem como cases de sucesso para os envolvidos, serão utilizados para atender os desafios internos dos realizadores, que incluem, ainda, a empresa de recuperação de crédito Return Capital (Grupo Santander) e a aceleradora de negócios Rede+.

“As soluções desenvolvidas irão contribuir muito, não apenas para as empresas idealizadoras da maratona, mas, também, para todo o ecossistema jurídico. As ferramentas de auxílio ao combate à advocacia predatória trarão benefícios para toda a sociedade, na medida em que elas têm a capacidade de diminuir o número de ações fraudulentas, gerando menor custo para o Poder Judiciário e, consequentemente, para a nossa sociedade”, afirmou André Pessoa, sócio e presidente do Comitê de Inovação do Pessoa & Pessoa Advogados.

Em três dias de imersão, os grupos desenvolveram soluções para o principal desafio: combater o litígio predatório

Participantes de diversas áreas colocaram à prova suas habilidadades para encontrar soluções inovadoras

A maratona proporcionou aos participantes a oportunidade de aplicar suas habilidades técnicas e criativas para desenvolver soluções inovadoras. Eles trabalharam em desafios do mundo real, além de interagir com profissionais de áreas diversas e trocar experiências.

Idealizadores da iniciativa, o escritório Pessoa & Pessoa Advogados, Return Capital (Grupo Santander) e a Rede+ querem que a maratona de conhecimento faça parte do seu calendário de eventos.

Confira os três trabalhos vencedores:

1º Lugar – Equipe Amarela com o projeto: “RANK Soluções Inteligentes”
A aplicação serve como uma plataforma para importação de arquivos CSV, que atuam como base de dados para o cálculo de score.
A RANK, por meio de API, utiliza o Jusbrasil, Reclame Aqui, PROCON e a própria base do cliente, permitindo aproximar a precificação das carteiras em processo de aquisição, a partir da estimativa e ranqueamento de devedores mais propensos a ingressar com ação judicial.

2º Lugar – Equipe Branca com o projeto: “Beri. AI”
Existem advogados predadores que causam perda de tempo e dinheiro aos escritórios de advocacia. Para inibir essa prática a equipe criou o BERI. AI, que através da leitura de documentos, análise na movimentação e dados do processo, identifica os indícios de fraude na fase inicial, criando um indicador de atenção para os casos de advogados predatórios. De forma customizada, são beneficiados todos os escritórios no combate dessa prática fraudulenta. Só é preciso digitar os números de seus processos e deixar o BERI. AI trabalhar.

3º Lugar – Equipe Preta com o projeto: “Detectify”
A Detectify baseia-se na petição inicial e em dados do advogado responsável para medir 15 parâmetros que estão correlacionados com demandas predatórias. Com essa análise, ele ranqueia os processos do departamento jurídico (ou escritório) com base na probabilidade de conter inconsistências. É possível observar a correlação de parâmetros, dando à equipe ferramentas para apurar com mais velocidade.

Lupa Comunicação

Foto: André Pessoa, presidente do Comitê de Inovação do Pessoa & Pessoa Advogados

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
53 Vizualizações
Unimed
53 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
64 Vizualizações
Bradesco Seguros
64 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
49 Vizualizações
Allianz Partners
49 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin