Aon n plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, participou, entre os dias 24 e 26 de setembro, da FIDES Rio 2023 – 38ª Conferência Hemisférica de Seguros, principal encontro da indústria de seguros nas Américas e na Península Ibérica.
Organizada pela Federação Interamericana de Empresas de Seguros e a Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, o evento reuniu, na capital fluminense, aproximadamente 2 mil participantes de mais de 40 países, entre lideranças empresariais globais e regionais, formadores de opinião e autoridades para debater as tendências e transformações do mercado segurador.
O painel de abertura do evento, Insurance Global Trends, teve a participação do líder global de Estratégias de Corretagem e presidente da Aon’s Reinsurance Solutions UK, Jeremy Goodman, responsável por desenvolver relacionamentos com parceiros comerciais de resseguros, aprofundando estratégias de mercado e apetites de risco.
Já a CEO de Resseguros para a América Latina da Aon, Paula Ferreira, palestrou sobre o poder do Data & Analytics para ajudar os clientes a endereçarem os desafios impostos pelas mudanças climáticas. “Atualmente, não há maior volatilidade para as organizações e a sociedade como um todo do que as mudanças climáticas. Enfrentar esse desafio requer soluções avançadas para análise e modelagem de riscos, além de coberturas para mitigação de riscos de desastres. Na América Latina, em 2022, expandimos nossos recursos de modelagem e consultoria de catástrofes com a aquisição da ERN (Evaluación de Riesgos Naturales), empresa com sede no México, líder em modelos de avaliação de riscos”, destacou Ferreira.
O CEO de Resseguros para o Brasil da Aon, Antônio Jorge Rodrigues, também esteve presente na Conferência, além de outros líderes de Resseguros da companhia.
“A FIDES foi uma excelente oportunidade para oferecermos uma visão atualizada das prioridades do mercado de resseguros e termos conversas sobre as inovações do setor com nossos clientes e parceiros. O espaço perfeito para tratarmos de estratégias que efetivamente auxiliam na navegação de novas formas de volatilidade, principalmente relacionadas a questões de ESG, transformação digital e o panorama de endurecimento do mercado”, ressaltou Antônio Jorge.
Patrocinadora platinum, a Aon marcou presença com dois estandes que buscaram refletir a cidade do Rio de Janeiro e proporcionar espaços para reuniões e network com os participantes da Conferência.
Para saber mais sobre como a Aon ajuda a dar melhor forma às decisões para proteger e enriquecer as vidas das pessoas ao redor do mundo, acesse: aon.com/en/capabilities/reinsurance
FSB Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…