00:00:00
22 Nov

Ângela Assis, presidente da BrasilPrev, conquista Prêmio Pró-Longevidade

29 de setembro de 2023
131 Visualizações

A Rede Longevidade preparou uma programação especial para o Longevidade Expo + Fórum, no Dia Internacional da Pessoa Idosa e Dia Nacional da Pessoa Idosa. Em São Paulo, 1º de outubro, a partir das 12 horas, Michelle Queiroz – diretora-executiva da organização civil que promove educação focada em pessoas 60+ de hoje e do futuro – sobe ao palco Arena São Paulo para anunciar, oficialmente, a Turnê 4 Cantos. Na ocasião, também, entregará o Prêmio Pró-Longevidade. Na categoria Personalidade de Impacto, o destaque é a executiva Ângela Assis, (foto) presidente da BrasilPrev. A segunda premiada, destaque da categoria Liderança Pró-Longevidade, é Eneida Rosi, líder do Comitê 60+ de São Paulo do Grupo Mulheres do Brasil.

A Turnê 4 Cantos, conduzida pela Rede Longevidade com o patrocínio da BrasilPrev e apoio do Grupo Mulheres do Brasil, é um projeto que tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre o processo de envelhecimento – com os respectivos desafios e oportunidades. A Turnê vai promover encontros presenciais nas cinco regiões do país (Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul), sempre levando em consideração a diversidade regional e os diferentes aspectos que permeiam a longevidade em todo o Brasil. Os eventos são voltados às pessoas 60+ de hoje e do futuro, ativistas da causa da longevidade, profissionais com atividades correlacionadas com a temática e público em geral. A programação 2023 foi estruturada para proporcionar aos participantes uma experiência leve, interativa e prática por meio de debates ricos e atividades sensoriais focadas nos cinco sentidos – tato, olfato, paladar, visão e audição. O intuito é conscientizar as pessoas a adotar práticas que contribuem para um “longeviver” com mais qualidade. Os eventos – que acontecerão em Brasília (DF), Salvador (BA), Veranópolis (RS) e Manaus (AM) – contarão com rodas de conversa com convidados que vão abordar diferentes aspectos do processo de envelhecimento, como saúde, finanças, relacionamentos e espiritualidade. A programação completa está disponível no link https://redelongevidade.org.br/quatro-cantos-bp/

Segundo Michelle Queiroz, fundadora e diretora-executiva da Rede Longevidade, a Turnê 4 Cantos ultrapassa as fronteiras do Sudeste – onde a Rede surgiu como causa, em Belo Horizonte – para levar um evento a cada região do país. “Vamos oferecer às pessoas, especialmente aos 60+ de hoje e do futuro, experiências que despertam os sentidos e conscientizam sobre o “longeviver”. Na prática, vamos incentivar os prateados e quem ainda não chegou na maturidade a serem protagonistas do próprio processo de envelhecimento, adotando novos comportamentos e práticas que vão resultar em mais qualidade de vida – tudo isso de forma interativa e educativa”, afirma, acrescentando que o projeto articula a participação de representantes de diferentes gêneros e raças, incluindo pessoas com deficiência e LGBTQIAP+ em torno de ações em prol da educação em longevidade.

Boutique Comunicação

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin