A Geração Z, composta por jovens nascidos entre 1995 e 2010, está adotando uma nova postura em relação à vida noturna, com uma significativa redução no consumo de bebidas alcoólicas e a preferência por retornar para casa cedo. A descoberta é do Relatório Covitel 2023, uma pesquisa sobre hábitos de saúde dos brasileiros. Segundo o levantamento, a parcela de jovens de 18 a 24 anos que bebem álcool três ou mais vezes por semana caiu gradativamente desde o período pré-pandemia, de 10,7% para 8,1% neste ano.
Esse novo padrão de comportamento tem chamado a atenção de especialistas e empresas, sobretudo das seguradoras. Em 2021 e em 2022 a BB Seguros registrou um crescimento contínuo da procura por seguro de Vida entre os jovens, e isso tem sido associado a essa mudança de estilo de vida, revelando uma preocupação crescente dessa geração com seu bem-estar futuro e o de seus entes queridos.
“O fenômeno pode ser atribuído, em parte, a uma maior consciência dos riscos associados ao consumo excessivo de álcool e hábitos noturnos desregrados. Esse comportamento mais cauteloso e voltado para o autocuidado tem levado muitos jovens a considerarem a contratação de um seguro de Vida”, reflete Letícia Gama, Gerente Executiva de Gestão de Portfólio da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “Outro aspecto que deve contribuir para uma mudança de percepção desse público sobre o produto é o desenho mais moderno que ele passou a ter. O seguro da BB Seguros, por exemplo, oferece serviços que podem ser utilizados no cotidiano das pessoas, inclusive de perfil preventivo, melhoria da qualidade de vida, diminuindo a possibilidade de a pessoa sofrer ocorrências que demandem indenização”, destaca Letícia.
Um exemplo disso é o serviço de Orientação Nutricional, que proporciona aos clientes acompanhamento personalizado com profissionais de nutrição qualificados. O serviço permite que os jovens tenham acesso a consultoria especializada, recebendo aconselhamento para uma alimentação mais equilibrada e saudável.
Outro serviço que faz parte do seguro e ajuda na adoção de uma rotina sadia é o benefício premium “Queima Diária”, uma plataforma on-line que oferece aulas e treinos variados, permitindo que os segurados mantenham uma rotina de exercícios físicos sem sair de casa. Essa comodidade se encaixa perfeitamente com o perfil da Geração Z, que valoriza a praticidade e produtos que ajudem a melhorar sua vida no dia a dia.
FSB Comunicação
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025