Parceiros há mais de 20 anos, a Seguradora Zurich e a Midway Financeira, subsidiária do Grupo Guararapes que é detentor da varejista Riachuelo, renovaram a parceria para que produtos de proteção da seguradora sejam ofertados nas mais de 330 lojas da Riachuelo, bem como no call center e em canais digitais da financeira.
A Midway possui uma operação sólida de seguros, que atualmente conta com mais de 2,1 milhões apólices ativas, em sua maioria de origem desta longa parceria com a Zurich, agora renovada. No portfólio de produtos, além dos seguros residencial, bolsa protegida e conta paga, está incluso no novo acordo a disponibilização de outros produtos a partir do 2º semestre de 2023, como o prestamista no empréstimo pessoal e no parcelamento de fatura, acidentes pessoais, celular e garantia estendida.
Para a Midway, uma das principais maiores emissoras de cartões do país, a renovação da parceria fortalece o portfólio de soluções de proteção financeira para os clientes da Riachuelo, contribuindo para maior integração da financeira junto ao varejo.
Francisco Santos, CEO da Midway Financeira, ressalta que “a renovação desta longa parceria é a união de forças para potencializar ainda mais a relevância do mercado de seguros nos resultados da financeira”. E ainda complementa: “Temos um negócio sólido e importante, com um portfólio completo, mas que ainda tem muito valor para ser gerado”.
Para o Diretor Executivo de Parcerias da Seguradora Zurich, Luís Reis, a expectativa da renovação é aumentar o portfólio de produtos e canais para atender cada vez melhor os clientes. “A parceria com a Midway é uma das maiores e mais relevantes parcerias da Zurich no Brasil, e vem crescendo cada vez mais. A atuação com a Midway é um importante canal para ampliar a proteção da sociedade brasileira, dada a sua grande capilaridade e credibilidade no território nacional”.
Flexível, a seguradora soma mais de 23 milhões de clientes junto a parceiros de diferentes setores, como bancos, empresas financeiras, varejistas, empresas de Telecom, entre outras. Luís Reis ressalta também a capacidade da seguradora, que é uma das líderes no segmento de afinidades (como são chamados os seguros de celular e garantia estendida), de unificar os produtos e serviços, ajustando e automatizando a operação ao longo do tempo.
“Temos muitos investimentos em tecnologia para viabilizar as operações com as financeiras e demais parceiros. Isso é feito via APIs, que são facilitadores para as empresas interessadas em distribuir os seguros, já que permitem que sistemas de diferentes linguagens de programações sejam integrados de forma rápida, fácil e segura”, explica Reis. “Continuaremos investindo em tecnologias de ponta em nossos produtos e serviços, buscando facilitar a conexão com nossos parceiros e popularizar ainda mais o acesso aos produtos de seguro, como estamos fazendo com a Midway”, finaliza.
Conteúdo Comunicação
Foto: Luís Reis, Diretor Executivo de Parcerias da Seguradora Zurich
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…