A Icatu – seguradora 100% brasileira com atuação em Seguro de Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos – é a patrocinadora Ouro da Expert XP, considerado o maior festival de investimentos do mundo. Além de reforçar sua estratégia de inovação, por meio de um estande que utiliza Inteligência Artificial (IA) para estimular reflexões sobre o futuro, a seguradora contará com um Pop Up especial intitulado “Seu cliente irá viver mais. O patrimônio dele estará protegido até lá?”. Marcado para esta quinta-feira (31/08), o painel debaterá a importância de considerar ferramentas de proteção – como Seguro de Vida e Previdência Privada – na estratégia financeira dos clientes.
Com intermediação da Diretora de Marketing e Canais da Icatu, Cinthia Kato, o bate-papo terá a participação do Vice-Presidente Comercial, Guilherme Hinrichsen, e do Diretor de Produtos de Previdência, Henrique Diniz. Juntos, os executivos irão abordar todo o panorama do novo ecossistema de proteção financeira e desmistificar a “lenda” que previdência é só para aposentadoria e seguro de vida é só para casos de morte.
“Acreditamos firmemente que uma estratégia financeira de sucesso passa por mecanismos de proteção financeira. Construir um futuro financeiramente seguro e sólido envolve uma estratégia abrangente que integra tanto a previdência quanto o seguro de vida. Enquanto a previdência é um investimento que garante estabilidade para momentos-chave da vida, muito além da aposentadoria, o seguro de vida proporciona proteção em situações imprevistas. São os benefícios desta combinação que vamos levar para a Expert XP, abordando esse assunto diretamente com os profissionais que atuam nessa construção da carteira ideal para os clientes”, afirma Guilherme Hinrichsen, Vice-Presidente Comercial da Icatu.
Aposta em Inovação – Há mais de 30 anos no mercado segurador, a Icatu vem investindo em tecnologia e inovação para garantir jornadas mais fluidas, simples e intuitivas para a comercialização de seus produtos. Entre as iniciativas de destaque está a oferta de seguro de vida e previdência privada com jornada 100% digital e totalmente plugável na plataforma de diversos parceiros – graças ao desenvolvimento de uma robusta interface de programação de aplicativos (portal de APIs).
Em Previdência, a companhia criou a primeira plataforma aberta em previdência com gestores, desenvolvendo muitos produtos pioneiros, como o primeiro Fundo de fundos (fund of funds) do mercado, além de ter sido a primeira seguradora a oferecer portabilidade digital e aporte via Pix. Hoje, a Icatu conta com um dos mais completos e diversificados marketplaces do setor, com mais de 400 fundos de 140 das melhores gestoras – um crescimento de 159% nos últimos cinco anos. “Nosso grande trabalho tem sido ampliar ainda mais essa diversificação e inovar. É uma abordagem que visa atender às necessidades de diferentes perfis de clientes, garantindo uma experiência abrangente e democrática”, explica Henrique Diniz, diretor de produtos de Previdência da Icatu.
Inovação que Abraça a Vida – O estande da Icatu, com 64m², permitirá aos visitantes gerarem uma imagem utilizando o Chat GPT e o DALL.E 2, programa de inteligência artificial que criará imagens exclusivas a partir de respostas fornecidas pelo usuário sobre seus interesses. A Icatu traz ainda a Fonte da Vida, uma estrutura em LED na área central do estande, representando um dos principais pilares do seu negócio e reforçando seu posicionamento como uma marca inovadora – ao todo, foram mais de R$1 bilhão investidos em inovação pela companhia nos últimos cinco anos. A estimativa é que esse investimento seja de mais de R$400 milhões apenas em 2023.
Este ano, a marca trará ainda um espaço especial dedicado à Icatu Vanguarda, braço de investimentos da companhia, para promover debates, trocas e interações com o público ao longo do evento.
Foto: Guilherme Hinrichsen, Vice-Presidente Comercial da Icatu
Buzzing
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…