00:00:00
25 Nov

Allianz Travel revela tendências dos consumidores observadas nas férias

31 de agosto de 2023
276 Visualizações

A Allianz Travel, marca de seguro viagem da Allianz Partners, que, no Brasil, atua como representante da Allianz Seguros, divulga números que observam as tendências e mudanças no mercado de seguro de viagem com base no comportamento dos consumidores para as férias de julho de 2023. A análise oferece insights sobre a procura pelo seguro viagem e os destinos durante o período.

Segundo dados da Allianz Travel, houve aumento de 37% na compra do seguro viagem em julho, em comparação ao mês anterior. A tendência também pode ser observada se comparada com as vendas de maio. “Muitas famílias com filhos em período de férias escolares procuram destinos domésticos e internacionais, evidenciando a necessidade de um bom seguro viagem”, explica Rafael Costa, Gerente de E-commerce Sênior na Allianz Partners Brasil e LatAm. “Como esperado, a procura do seguro viagem para as férias aumentou. Tanto em 2022 quanto em 2023, julho apresenta um número maior do que os meses anteriores.”

Uma análise dos principais destinos revelou mudanças significativas nas preferências dos viajantes nas férias escolares de 2023. De acordo com os dados, destinos na América do Sul ganharam força em julho, comparado com os meses anteriores. Em maio e junho deste ano, 7% do total das apólices eram para destinos na região, porém, o número aumentou para 23% em julho, voltando para as médias dos anos anteriores. Esse aumento reflete na queda da procura do seguro viagem para destinos domésticos, que estava alta nos meses que antecedem as férias. De 21% das apólices em junho de 2023, o número volta para a média 7% em julho, mostrando a mudança de comportamento dos consumidores na procura por destinos na América do Sul.

Já a Europa manteve-se estável, com cerca de 40% nos meses analisados, assim como a América do Norte, com 27% e Ásia, África e Oceania com tendência constante de 3%.

“Os dados de aumento da procura pelo seguro viagem para destinos domésticos e na América do Sul deve-se em grande parte ao atual alto custo de passagens aéreas e hospedagens em países como Estados Unidos e Europa, mas também mostram como o setor está se transformando pós-pandemia, com uma maior conscientização sobre a importância da cobertura mesmo em viagens pelo Brasil e para países da América do Sul que não exigem o seguro”, explica Rafael Costa.

Race Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
77 Vizualizações
Unimed
77 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
102 Vizualizações
Bradesco Seguros
102 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
70 Vizualizações
Allianz Partners
70 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin