Diversas áreas passam por um processo acelerado no que diz respeito à digitalização, e com o mercado das corretoras de seguros não poderia ser diferente. Afinal, corretores e agentes lidam constantemente com muitos documentos importantes que tendem a se acumular. Seja uma apólice de seguro, formulários ou até mesmo contas e prontuários médicos dos segurados, até documentos que vêm de centros de saúde e operadoras. Desta forma, os departamentos de gerenciamento de documentos precisavam se adequar e superar desafios, como:
• Digitalizar uma grande quantidade de documentos diariamente;
• Manter a confiabilidade na informação digitalizada;
• Ordenar e classificar os arquivos digitalizados, seja por nome, sinistro ou por qualquer outra informação relevante ao processo;
• Integrar-se com os mais diversos tipos de aplicações depois de digitalizado o documento, desde um CRM, SAP, Base de Dados SQL, por exemplo, a um Sharepoint.
Pensando nas opções para agilizar ao mesmo tempo em que mantém a segurança necessária para os dados envolvidos nas operações dentro das seguradoras, a Kodak Alaris é uma das principais empresas do mercado a oferecer velocidade no processamento de documentos; confiabilidade; integração; clareza de imagens digitalizadas e gestão facilitada, com uma gama de scanners de produção de alta capacidade de digitalização e qualidade desde o início do processo de negócio, como é o caso do scanner S2070.
Aliás, a família S2000 foi projetada para reduzir significativamente o tempo gasto lidando com documentos e aumentar a produtividade. Esses equipamentos também podem converter documentos digitalizados em texto editável e arquivá-los para fácil indexação e recuperação. Além disso, a linha de scanners conta com tecnologias como:
• Smart Touch, um diferencial importante, já que torna muito fácil digitalizar e enviar um arquivo automaticamente para uma pasta, por exemplo.
• Perfect Page, que garante imagens nítidas mesmo quando os documentos originais contêm manchas ou imagens comprometidas.
Com todas essas soluções, é possível reverter os benefícios em redução de custos laborais, aumento na produtividade e melhor experiência ao usuário final, com diminuições de aprovações internas para liberação ou validação do serviço solicitado, o que é um diferencial e tanto quando falamos em mercado de seguros. Os principais processos operacionais tornam-se mais fluidos e permitem que os envolvidos diretamente obtenham um serviço otimizado e de maior valor.
EVCOM
You may be interested

Imersão inédita levou comitiva brasileira para a Italia
Publicação - 2 de fevereiro de 2026No dia 19 de janeiro, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) desembarcou em solo italiano com uma nova delegação de profissionais brasileiros, para participação na imersão…

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…
Mais desta categoria

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026











