A Tokio Marine acaba de receber a nota máxima, AAA.br, com perspectiva estável, da agência de classificação de risco Moody’s Local. A avaliação se baseou em fatores como competitividade da Companhia no setor de Seguros Gerais no Brasil, qualidade de seus ativos e forte rentabilidade do negócio, entre outros. O perfil de risco de crédito da Seguradora também foi reforçado pelo suporte e supervisão da Tokio Marine Holdings.
“Esse reconhecimento nos confere um diferencial competitivo relevante e fortalecerá nossa participação, de forma ainda mais ativa, nas concorrências públicas em um momento de forte incentivo a investimentos em grandes obras de infraestrutura por parte do governo federal. Com isso, a perspectiva é de crescimento da produção da carteira de Produtos PJ, segmento no qual temos registrado excelentes resultados nos últimos anos”, afirma o Diretor Executivo de Finanças e Administração da Tokio Marine, Daniel Dibe (foto).
Além dos dados de gerenciamento de capital, a Tokio Marine disponibilizou informações relacionadas a sua visão estratégica, política de resseguros, detalhamento dos principais canais de distribuição por produto e iniciativas ESG para o processo de Due Diligence. Diante das evidências, a Moody´s Local destacou pontos como perfil de baixo risco da carteira de produtos, grau de exposição muito baixo a resseguradoras e capitalização em patamares adequados para definir a nota máxima da Seguradora.
O relatório completo elaborado pela Moody’s sobre a Tokio Marine Seguradora pode ser acessado nesse link. “Como acontece há 64 anos, vamos continuar investindo no crescimento da disseminação da cultura do seguro no País. A classificação da Moody´s só reforça nosso compromisso e o do Grupo Tokio Marine com a sociedade brasileira”, conclui Daniel Dibe.
CDN Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

