00:00:00
20 Apr

Darwin Seguros inicia rodada de treinamento

7 de agosto de 2023
264 Visualizações

A Darwin Seguros, seguradora digital que utiliza tecnologia, dados e inteligência artificial para oferecer um seguro auto simples, personalizado e acessível, está promovendo um treinamento com as assessorias de corretores de todos os estados do Brasil. A ideia é levar ao mercado um novo modo de enxergar a distribuição de seguros e mudar a mentalidade do setor, apresentando novas alternativas.

Mais de mil corretores já foram impactados entre São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pará. A expectativa da startup é fechar 2023 com a parceria de 2 mil profissionais e chegar ao final de 2024 com uma operação de até 5 mil. “O mercado segurador não se preocupa com a democratização dos produtos para a população que não consegue acessá-lo. Então, estou percorrendo, acompanhado do SINCOR, desde o interior à capital dos estados, levando conhecimento e, principalmente, mostrando a virada de chave que o nosso setor tem enfrentado”, comenta Alex Frederico Dias, CCO da Darwin Seguros.

De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que observa tendências de inflação nos preços ao consumidor final, os seguros de veículos ficaram, em média, 32% mais caros em 2022. “Já passou da hora de observarmos esses dados e oferecermos novas opções aos motoristas. E como nós somos diferentes em tudo que fazemos, muito mais do que trazer parceiros para perto, queremos que eles realmente entendam o que vendem e saibam identificar oportunidades nas demandas dos consumidores atuais”, explica Dias.

Para intensificar esse projeto e seguir com o propósito de ser a primeira e única insurtech do Brasil a operar automóvel no canal corretor, a Darwin está reorganizando a área comercial. No último mês, comemoram a chegada de Glauco Menon, como Gerente Comercial com foco no Desenvolvimento de Negócios, além de Angélica Ribeiro e Maurici Almeida, como Gerentes Comerciais. “Trouxemos importantes talentos do mercado segurador para que o corretor se sinta em casa. Temos a missão de fazê-los vender mais em um momento difícil, nosso produto vai ajudá-lo a reter clientes mal precificados nas seguradoras tradicionais e a combater as associações ilegais”, finaliza Carlos Alberto, co-CEO da Darwin Seguros.

Pina

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
105 Vizualizações
Susep
105 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
115 Vizualizações
Prudential do Brasil
115 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
110 Vizualizações
Axa no Brasil
110 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin