00:00:00
24 Nov

Bradesco Seguros cresce 21,6% no primeiro semestre de 2023

4 de agosto de 2023
588 Visualizações

O Grupo Bradesco Seguros registrou lucro líquido de R$ 4,1 bilhões no primeiro semestre de 2023, o que representa crescimento de 21,6% em relação ao mesmo período de 2022, com avanço do ROAE de 19,7% para 21,4%. O resultado foi favorecido pelo aumento do faturamento de 10,3% no semestre, totalizando R$ 50,5 bilhões.

A expansão do faturamento, a melhora dos Índices de Sinistralidade e de Comercialização e a boa performance da margem financeira contribuíram para a evolução do Resultado das Operações de Seguros, Previdência e Capitalização, que alcançou R$ 8,5 bilhões no semestre – alta de 21,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

As Provisões Técnicas do Grupo cresceram 10,6%, superando R$ 340 bilhões em junho, com destaque para os ramos de Saúde, Vida e Previdência, e os Ativos Financeiros evoluíram 9,4%, alcançando R$ 364 bilhões. Em indenizações e benefícios, foram pagos R$ 25,9 bilhões de janeiro a junho de 2023, alta de 10,6% frente ao primeiro semestre de 2022.

Em 2023, visando aprimorar ainda mais a experiência do cliente, o Grupo Segurador segue investindo em tecnologia e inovação, com a adoção de novas ferramentas e processos mais ágeis, uso de inteligência artificial, avanço no aceite digital e ênfase na multicanalidade. As vendas na modalidade digital cresceram 33,4% no semestre frente ao mesmo período de 2022, ultrapassando R$ 1,5 bilhão.

A Bradesco Saúde superou a marca de três milhões de consultas realizadas pelo programa Meu Doutor, que está completando dez anos em 2023 e tem como objetivo resgatar o vínculo médico-paciente, a partir de parcerias com hospitais e consultórios. Ainda no segmento de Saúde, a rede Meu Doutor Novamed, que integra a Atlântica Hospitais e Participações, chegou ao total de 33 clínicas, com a inauguração de mais uma unidade no Rio de Janeiro e a expansão de seu modelo in company.

No segmento de previdência privada, a Bradesco Vida e Previdência lançou novas soluções de investimentos, reforçando a estratégia de ofertar produtos cada vez mais sofisticados e customizados. Foram disponibilizadas, ainda, novas funcionalidades de previdência no Portal de Negócios, para auxiliar os corretores a incrementar as vendas e otimizar sua rotina de trabalho. Em Seguro de Vida, além de ampliar a oferta de coberturas e assistências para o produto ‘Vida Viva Bradesco’, a empresa estendeu as facilidades do aceite digital a correntistas e não correntistas do Banco Bradesco, em toda a grade de produtos individuais.

No segmento de Auto e Ramos Elementares, a Bradesco Seguros foi a grande vencedora do Qorus–Accenture Innovation in Insurance Awards, premiação global que reconhece as melhores e mais inovadoras ideias e práticas para transformar a indústria de seguros em benefício dos clientes. O Troféu Ouro coube ao projeto Sinistro Sustentável, disponível aos clientes dos seguros Auto e Residencial.

Já a Bradesco Capitalização ampliou seu portfólio de produtos com o lançamento do Max Prêmios Mil, novo título de pagamento único e vigência de 24 meses que possibilita concorrer a sorteios mensais.

Edelman

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
70 Vizualizações
Unimed
70 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
88 Vizualizações
Bradesco Seguros
88 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
64 Vizualizações
Allianz Partners
64 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin