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22 Nov

Akad usa inteligência artificial para acelerar cadastro de corretores

4 de agosto de 2023
206 Visualizações

A Akad Seguros, seguradora investida pela GP Investimentos, disponibiliza a partir deste mês de agosto um novo sistema automatizado de cadastro de corretores. A companhia usou modelos de inteligência artificial e big data para facilitar e agilizar o processo, reduzindo de trinta para cinco minutos o tempo para que os profissionais consigam concluir todas as etapas. A nova plataforma possibilita ainda a validação dos registros em menos de 24 horas, fazendo do sistema de cadastros da Akad um dos mais rápidos do mercado.

No novo sistema, a tecnologia de inteligência de dados da Akad automatiza etapas fundamentais do cadastro. A seguradora passará a cruzar automaticamente as informações do futuro corretor com o Simples Nacional e com a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), etapas prioritárias para validar se o profissional está ou não habilitado para vender seguros no Brasil. A análise de risco e a verificação interna dos dados do corretor também passarão a ser instantâneas.

“A integração de dados põe fim à burocracia da análise manual”, explica Kelly Fernandes, gerente de produtos da Akad. De acordo com Kelly, o novo sistema dispensa a necessidade de escanear fotos, documentos e comprovantes bancários “Sempre trabalhamos para facilitar o acesso de novos corretores aos nossos produtos, e este novo cadastro é mais um exemplo disso, oferecendo uma jornada mais simples e rápida”, completa a gerente.

Kelly revela ainda que a nova plataforma possibilitará que as corretoras criem contas de administradores para fazer o cadastro em massa de seus respectivos vendedores, podendo posteriormente gerenciar os usuários cadastrados. “Ouvimos e trabalhamos juntos com as corretoras que pleiteavam mais autonomia no momento de fazer a gestão de suas equipes digitais”, diz a gerente.

A mudança no formato de cadastro implementada pela Akad está fundamentada em investimentos da seguradora em inteligência artificial, big data e outras tecnologias para otimizar o atendimento aos mais de 13 mil corretores. “Esse sistema é mais uma resposta da seguradora às reinvindicações de corretores que buscam mais facilidades e autonomia para concentrar esforços no que para eles de fato interessa: vender seguros”, destaca Kelly Fernandes. “Com o fácil acesso aos nossos produtos digitais, o corretor de qualquer parte do Brasil pode atender qualquer município, o que vai de encontro ao nosso objetivo de democratizar o seguro no mercado do País”.

DC COMUNICAÇÃO

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