00:00:00
14 Sep

Akad usa inteligência artificial para acelerar cadastro de corretores

4 de agosto de 2023
273 Visualizações

A Akad Seguros, seguradora investida pela GP Investimentos, disponibiliza a partir deste mês de agosto um novo sistema automatizado de cadastro de corretores. A companhia usou modelos de inteligência artificial e big data para facilitar e agilizar o processo, reduzindo de trinta para cinco minutos o tempo para que os profissionais consigam concluir todas as etapas. A nova plataforma possibilita ainda a validação dos registros em menos de 24 horas, fazendo do sistema de cadastros da Akad um dos mais rápidos do mercado.

No novo sistema, a tecnologia de inteligência de dados da Akad automatiza etapas fundamentais do cadastro. A seguradora passará a cruzar automaticamente as informações do futuro corretor com o Simples Nacional e com a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), etapas prioritárias para validar se o profissional está ou não habilitado para vender seguros no Brasil. A análise de risco e a verificação interna dos dados do corretor também passarão a ser instantâneas.

“A integração de dados põe fim à burocracia da análise manual”, explica Kelly Fernandes, gerente de produtos da Akad. De acordo com Kelly, o novo sistema dispensa a necessidade de escanear fotos, documentos e comprovantes bancários “Sempre trabalhamos para facilitar o acesso de novos corretores aos nossos produtos, e este novo cadastro é mais um exemplo disso, oferecendo uma jornada mais simples e rápida”, completa a gerente.

Kelly revela ainda que a nova plataforma possibilitará que as corretoras criem contas de administradores para fazer o cadastro em massa de seus respectivos vendedores, podendo posteriormente gerenciar os usuários cadastrados. “Ouvimos e trabalhamos juntos com as corretoras que pleiteavam mais autonomia no momento de fazer a gestão de suas equipes digitais”, diz a gerente.

A mudança no formato de cadastro implementada pela Akad está fundamentada em investimentos da seguradora em inteligência artificial, big data e outras tecnologias para otimizar o atendimento aos mais de 13 mil corretores. “Esse sistema é mais uma resposta da seguradora às reinvindicações de corretores que buscam mais facilidades e autonomia para concentrar esforços no que para eles de fato interessa: vender seguros”, destaca Kelly Fernandes. “Com o fácil acesso aos nossos produtos digitais, o corretor de qualquer parte do Brasil pode atender qualquer município, o que vai de encontro ao nosso objetivo de democratizar o seguro no mercado do País”.

DC COMUNICAÇÃO

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
106 Vizualizações
Aon plc
106 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
102 Vizualizações
CNseg
102 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin