00:00:00
15 Mar

STOA Connect chega ao mercado de seguros para digitalizar a gestão dos negócios

3 de agosto de 2023
155 Visualizações

Com objetivo de monitorar a gestão administrativa, as vendas e ampliar a interação com os segurados, o STOA Connect foi desenvolvido para auxiliar no gerenciamento dos negócios dos corretores, das assessorias e das corretoras de seguros, desde o início da negociação até o relacionamento pós-venda.

O STOA Connect apresenta uma integração nativa de alto impacto com o WhatsApp, proporcionando uma central de autoatendimento 24 horas por dia. Essa nova funcionalidade surge como um diferencial inovador, transformando a rotina de trabalho dos corretores de seguros. Agora, eles têm a capacidade de oferecer suporte instantâneo aos clientes, responder perguntas frequentes e fornecer informações cruciais, mesmo fora do horário comercial. Essa integração pioneira entre a ferramenta digital e o WhatsApp aprimora significativamente a eficiência operacional dos corretores, ampliando sua disponibilidade e potencializando a experiência do cliente.

Com a possibilidade de atendimento em tempo real, os corretores de seguros podem estabelecer um contato mais próximo com seus clientes, fornecer respostas rápidas e personalizadas, além de fortalecer a confiança e a fidelização. A era do atendimento 24 horas chegou aos corretores de seguro, elevando o patamar do setor e proporcionando uma experiência de qualidade sem precedentes.

O sistema foi criado para suprir as demandas de quem atua com gestão de vendas de seguros, a gestão administrativa e financeira do pagamento das comissões, além de proporcionar diversas ferramentas de CRM (Customer Relationship Management), reunindo um conjunto de práticas e estratégias focadas no relacionamento com o cliente.

De acordo com Eduardo Marcellini, fundador da STOA, o novo recurso é feito de corretor para corretor. “Usar o sistema correto é essencial para o sucesso nos negócios. O STOA Connect foi projetado de corretor para corretor, tendo como a base não só a gestão administrativa e de vendas, mas com recursos que potencializam a interação com os clientes. Quando elaboramos o planejamento para criação do sistema, foi feito um levantamento das principais ferramentas facilitadoras, para gerar o suporte que os corretores, as assessorias e as corretoras necessitam no ambiente corporativo. Com base nessas informações, fomos acrescentando diversas funções no STOA Connect, com o propósito de auxiliar esses profissionais que buscam aumentar a carteira e a rentabilidade, com eficiência e organização”.

O sistema auxilia os usuários a aumentarem a carteira da corretora de seguros no mercado, a revisar o plano de negócios quando necessário, a investir na prospecção de novos clientes, a automatizar processos que gerenciam os setores administrativo, financeiro, comercial e de atendimento aos segurados e a qualificar seu time de vendas, através de um espaço interativo, onde compartilha os treinamentos sobre produtos e serviços oferecidos pelas seguradoras.

Marcellini analisa a transformação digital como um divisor de águas na comercialização de seguros. “O aumento de eficiência no fechamento da venda, a redução de custos e a fidelização dos clientes impulsiona a expansão de novos negócios. No ecossistema de seguros, precisamos criar prioridades e estratégias para dar continuidade ao crescimento da carteira de clientes. E tenho certeza de que a inovação em seguros quebrou paradigmas e proporcionou esse gerenciamento, onde quem vende seguro teve que se adaptar ao novo consumidor, que está cada dia mais presente no digital. Criamos o STOA Connect para corretores, corretoras e assessorias ampliarem as oportunidades com soluções personalizadas”, concluiu.

Assessoria de Imprensa da STOA

You may be interested

O maior encontro de Seguro Rural da América Latina chega em Brasília
CNseg
69 Vizualizações
CNseg
69 Vizualizações

O maior encontro de Seguro Rural da América Latina chega em Brasília

Publicação - 14 de março de 2025

O Congresso ALASA 2025, - o maior evento da América Latina dedicado ao setor de seguro rural, está com inscrições abertas e promete ser um marco para profissionais…

Fenacor institui Comitê Permanente do Open Insurance
Fenacor
59 Vizualizações
Fenacor
59 Vizualizações

Fenacor institui Comitê Permanente do Open Insurance

Publicação - 14 de março de 2025

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) instituiu oficialmente, nesta sexta-feira (14), o Comitê Permanente do Open Insurance. Segundo o presidente da entidade, Armando Vergilio, a…

Sistema de saúde brasileiro ainda está longe da plena digitalização
Interesse Setor
55 Vizualizações
Interesse Setor
55 Vizualizações

Sistema de saúde brasileiro ainda está longe da plena digitalização

Publicação - 14 de março de 2025

A implementação de tecnologias como IA, GenIA e sistemas de integração no setor de saúde no Brasil enfrenta uma série de desafios. Mesmo com o crescente interesse…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Essor presente no Brasesul 2025
Essor Seguros
68 Vizualizações
68 Vizualizações

Essor presente no Brasesul 2025

Publicação - 14 de março de 2025
ANS incorpora novas tecnologias ao Rol
ANS
52 Vizualizações
52 Vizualizações

ANS incorpora novas tecnologias ao Rol

Publicação - 14 de março de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin