Estar preparado para as adversidades do dia a dia de um empreendedor é muito importante e, para isso, ter um seguro apropriado é fundamental. Pensando nisso, a AVLA, insurtech chilena de seguros empresariais e uma das principais seguradoras de garantia e crédito da América Latina, acaba de lançar o Seguro Patrimonial All Risk no Brasil. Com uma abordagem rápida, simples, personalizável e totalmente digital, o produto conta com cinco coberturas e é indicado para proprietários ou administradores de restaurantes, cabeleireiros, centros médicos, lojas, escritórios em geral e outros segmentos de negócios.
O mercado está acostumado com apólices de, em média, 200 páginas e 85 coberturas para o segurado escolher o que mais se encaixa em sua necessidade. A construção deste novo produto foi totalmente voltada para simplificar esse processo, resultando em um fluxo rápido, sem documentação ou assinaturas físicas. A proposta de valor foi desenvolvida de forma que permite cotar e adquirir a modalidade de seguro em quatro passos: escolha de coberturas, inserção de dados, cotação e pagamento, tudo isso em até cinco minutos.
“Estava acostumado a ter que explicar entre mais de 80 tipos de coberturas empresariais aos meus clientes, o que era um processo desgastante e complexo. O novo produto All Risks da Avla resolveu diretamente essa dor ao agrupar todas 80 coberturas e muito mais em apenas 5, simplificando e agilizando o processo de venda, além de dar mais segurança aos clientes e menos dor de cabeça ao corretor.” afirma Arthur Netto, diretor comercial da Somatec Corretora, responsável por atender uma das maiores franqueadoras da América Latina e a primeira cliente do produto.
Entre as coberturas disponíveis estão: eventos naturais e danos elétricos, roubo, perda de lucros (aluguel e despesas fixas), responsabilidade civil empresarial e acidentes All Risk – modalidade inédita no Brasil – sendo esta a única obrigatória. Cada termo de apólice pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada contratante. O tempo de duração do contrato, o número de pagamentos sem juros, as franquias e as formas de pagamento podem ser moldadas, além das coberturas de responsabilidade civil customizadas por setor.
“Acreditamos que este seja um setor bastante interessante, já que atualmente, apenas 20% dos empreendedores contam com seguros, pois os brasileiros acreditam que é muito complexo, burocrático e demorado o processo de adesão e contratação. Pensando em solucionar essa dor, trouxemos essa solução All Risk que já funciona em outros países que operamos e torna todo o processo confiável e ágil”, comenta Raimundo Pérez, Gerente Geral e Chief de P&C na AVLA.
VCPR Press
Foto: Raimundo Pérez, Gerente Geral e Chief de P&C na AVLA.
You may be interested

Kovr entra no mercado de Seguros de Transporte
Publicação - 14 de maio de 2025A Kovr Seguradora anuncia sua entrada no promissor mercado de seguros de transporte, que movimentou R$6,2 bilhões em 2024 e projeta crescimento de dois dígitos para 2025,…

MAPFRE discute o papel do mercado na prevenção de riscos na aviação
Publicação - 14 de maio de 2025Com foco em ampliar o debate sobre segurança operacional na aviação civil brasileira, a MAPFRE realizou nesta terça-feira (13/05), em sua sede na capital paulista, o "1º Seminário…

Prudential promove websérie e palestra online sobre educação financeira para jovens
Publicação - 14 de maio de 2025A Prudential do Brasil lança, nesta semana, uma websérie voltada para a educação financeira de jovens e promove uma palestra online e gratuita, HOJE (14/05), às 15h, para incentivá-los…
Mais desta categoria

Declaração IR 2025: extratos estão disponíveis nos canais da Bradesco Saúde e da Mediservice
Publicação - 14 de maio de 2025

Icatu leva vencedores do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga para Paris
Publicação - 14 de maio de 2025