00:00:00
14 Sep

Nova assistência da Sabemi prevê reparo em telas de smartphones

14 de julho de 2023
201 Visualizações

Quinto país do mundo em número de usuários de smartphones atrás de Indonésia, Estados Unidos, Índia e China, o Brasil tem, hoje, cerca de 118 milhões de celulares ativos, segundo um estudo da plataforma de descontos Cupom Válido. Quase metade destes usuários – 48%, de acordo com outro estudo, da KRC Research – já teve a tela do seu smartphone trincada ou estilhaçada, sendo que 20% passaram por essa situação mais de uma vez. A esmagadora maioria – 76% – afirma ter continuado a utilizar o celular mesmo com muita dificuldade devido ao alto preço do reparo. Essa é uma situação muito comum entre os brasileiros, mas que deixará de ser, a partir de agora, ao menos para quem tem um seguro Sabemi. A empresa está lançando uma assistência inédita (e muito útil) que garante o conserto da tela do celular após quedas acidentais. “Buscamos cada vez mais entender e atender as necessidades reais dos nossos segurados e da população, tangibilizando o seguro com serviços que de fato tenham utilidade e percepção de valor”, explica o gerente nacional de Seguros da Sabemi, Thiago Schmidt.

O novo serviço funciona assim: o segurado Sabemi cadastra e ativa o smartphone no portal da Pitzi, empresa parceira responsável pela assistência. Quando houver a necessidade de acionar a proteção, é só ir até o portal, selecionar o aparelho protegido e relatar a situação ocorrida, anexando todas as comprovações necessárias. A partir daí, as informações são analisadas e, se compatíveis com a cobertura contratada com a Pitzi, o celular é enviado para o conserto. “Hoje em dia, o smartphone não é somente um meio de comunicação, mas também um instrumento de trabalho e um item fundamental para as tarefas do dia a dia.

Ter a tela quebrada é um grande transtorno não só pelo custo da manutenção comum como também a ausência do cenário virtual pelo cliente, considerando que pode ser evitado com essa nova assistência que a Sabemi passa a oferecer”, reforça Thiago, ressaltando que o serviço amplia ainda mais o leque de assistências já oferecidas pela empresa, como subsídio de medicamentos, residencial, auto, pet e saúde. Importante destacar que devem ser observados os limites de utilização e as demais regras para acionamento do serviço constantes no regulamento completo, disponível no site da Sabemi.

Core Comunicação

Foto: Thiago Schmidth, gerente nacional de Seguros da Sabemi.  

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
102 Vizualizações
Aon plc
102 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
97 Vizualizações
CNseg
97 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin