00:00:00
22 Nov

Tokio Marine investe no serviço de Squad Multidisciplinar e otimiza operações

12 de julho de 2023
240 Visualizações

O mercado de seguros tem crescido exponencialmente e quer ampliar seu alcance. De acordo com a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), a indústria quer passar de uma participação no PIB de 6,5% para 10%, aumentar em 20% a população atendida e crescer o volume de indenizações de 4,6% para 6,5% até 2030. Com tanta expectativa de crescimento, empresas como a Tokio Marine têm investido em parcerias que ofereçam suporte e agreguem valor aos produtos e serviços, além de boas equipes de TI e soluções inovadoras. Com esse objetivo, a companhia acaba de fechar parceria com a CBYK, empresa desenvolvedora de softwares e soluções personalizadas de TI.

Uma das principais seguradoras do país, a Tokio cresceu 40,6% em 2022, e antecipou a meta de 10 bilhões em faturamento prevista para 2024. Demonstrando sua visão estratégica e foco no atendimento ao cliente, a empresa decidiu fortalecer ainda mais suas capacidades ao selecionar a CBYK para atuar com o serviço de squads multidisciplinares.

As squads multidisciplinares são compostas por profissionais especializados e com habilidades complementares, e representam uma abordagem inovadora e eficaz para enfrentar os desafios do mercado de seguros em constante evolução. Essas equipes colaborativas trabalham de forma integrada e ágil, unindo conhecimentos técnicos e perspectivas diversificadas para alcançar um objetivo comum.

“Devido à dificuldade de contratação de pessoal, resolvemos buscar outro parceiro que pudesse nos ajudar na reposição das vagas com o cuidado na seleção de bons profissionais, ainda que o mercado esteja sofrendo escassez de talentos. Nos surpreendemos com o suporte concedido pela CBYK e a parceria tem sido um sucesso”, explica Sergio Miotto, Diretor de Tecnologia Tokio Marine.

O executivo revela ainda que, além do processo de squads multidisciplinares, eles escolheram a CBYK para desenvolver um projeto estratégico para a Tokio, ainda em fase inicial e que, devido à relevância e ao potencial disruptivo, certamente irá fazer a diferença no mercado. “A parceria entre as companhias se firmou integralmente, já que as duas empresas prezam por um processo evolutivo e contínuo de aprimoramento das operações”, afirma Miotto.

O Brasil tem seguro em 30% dos carros que circulam no país, segundo a CNseg, e uma frota de, aproximadamente, 60,5 milhões de automóveis legalizados, de acordo com informações da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Diante desse cenário, a área de sinistro da Tokio Marine está em constante evolução, tanto em relação aos processos operacionais quanto ao uso de tecnologias que visam melhorar a relação com corretores, segurados e prestadores de serviços como peritos e oficinas. A empresa acredita que ter um parceiro em linha com as demandas atuais é de extrema importância.

“Na Tokio Marine, o investimento no desenvolvimento de novas tecnologias, a serviço da transformação digital e da automação de processos, são peças-chave para garantir a agilidade de todas as áreas e prover um atendimento rápido e eficiente para nossos públicos em todas as plataformas. Estamos sempre atentos aos novos hábitos do consumidor para entender o seu dia a dia e desenvolver soluções tecnológicas que conversem com rotinas cada vez mais dinâmicas e conectadas. E na área de sinistro não é diferente, temos utilizado Inteligência Artificial em várias etapas como ressarcimento, orçamentação, saldos e avaliação de perda total (Fast Total Lost)”, detalhou o diretor da empresa.

Fabricio Visibeli, sócio diretor da CBYK, explica que o time está alinhado aos mais atualizados processos de aplicação da Cultura Ágil para oferecer o fornecimento de mão de obra especializada para o serviço de Squad Multidisciplinar de desenvolvimento de software simples e descomplicado. “A expertise da CBYK no desenvolvimento de softwares e soluções de TI personalizadas será um diferencial para a Tokio Marine, permitindo-lhe oferecer serviços inovadores e adaptados às demandas dos clientes. A formação dessas equipes proporcionará uma colaboração eficiente e um ambiente propício à criação de soluções ágeis e integradas”, ressalta.

Com essa parceria estratégica, a Tokio Marine está reafirmando seu compromisso em impulsionar o setor de seguros, oferecendo um atendimento cada vez mais abrangente e eficiente. A colaboração entre a Tokio Marine e a CBYK promete trazer benefícios tangíveis, proporcionando soluções tecnológicas avançadas e elevando o nível de excelência dos serviços e experiências ainda mais satisfatórias aos clientes.

Sobre a CBYK:
A CBYK é empresa que desenvolve software e soluções personalizadas de TI, que está ajudando a modificar o setor para um padrão mais eficiente, hábil e descomplicado. Com mais de 10 anos, é referência em transformação digital, apostando em entregas feitas sob medida, de forma inteligente, ágil, transparente e com preços justos, por meio de squads multidisciplinares e foco no budget dos nossos parceiros. Com mais de 350 colaboradores, e tendo em seu portfólio grandes players do mercado, tais como Gol, Crefisa, IBM,Yamaha, Totvs, Cerc, Tokio Marine, Ituran dentre outros, atua em todo o território nacional, além de ter projetos na Europa e Américas.

Brain Comunicação

Foto: Fabricio Visibeli, sócio diretor da CBYK

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin