O mercado de seguros tem crescido exponencialmente e quer ampliar seu alcance. De acordo com a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), a indústria quer passar de uma participação no PIB de 6,5% para 10%, aumentar em 20% a população atendida e crescer o volume de indenizações de 4,6% para 6,5% até 2030. Com tanta expectativa de crescimento, empresas como a Tokio Marine têm investido em parcerias que ofereçam suporte e agreguem valor aos produtos e serviços, além de boas equipes de TI e soluções inovadoras. Com esse objetivo, a companhia acaba de fechar parceria com a CBYK, empresa desenvolvedora de softwares e soluções personalizadas de TI.
Uma das principais seguradoras do país, a Tokio cresceu 40,6% em 2022, e antecipou a meta de 10 bilhões em faturamento prevista para 2024. Demonstrando sua visão estratégica e foco no atendimento ao cliente, a empresa decidiu fortalecer ainda mais suas capacidades ao selecionar a CBYK para atuar com o serviço de squads multidisciplinares.
As squads multidisciplinares são compostas por profissionais especializados e com habilidades complementares, e representam uma abordagem inovadora e eficaz para enfrentar os desafios do mercado de seguros em constante evolução. Essas equipes colaborativas trabalham de forma integrada e ágil, unindo conhecimentos técnicos e perspectivas diversificadas para alcançar um objetivo comum.
“Devido à dificuldade de contratação de pessoal, resolvemos buscar outro parceiro que pudesse nos ajudar na reposição das vagas com o cuidado na seleção de bons profissionais, ainda que o mercado esteja sofrendo escassez de talentos. Nos surpreendemos com o suporte concedido pela CBYK e a parceria tem sido um sucesso”, explica Sergio Miotto, Diretor de Tecnologia Tokio Marine.
O executivo revela ainda que, além do processo de squads multidisciplinares, eles escolheram a CBYK para desenvolver um projeto estratégico para a Tokio, ainda em fase inicial e que, devido à relevância e ao potencial disruptivo, certamente irá fazer a diferença no mercado. “A parceria entre as companhias se firmou integralmente, já que as duas empresas prezam por um processo evolutivo e contínuo de aprimoramento das operações”, afirma Miotto.
O Brasil tem seguro em 30% dos carros que circulam no país, segundo a CNseg, e uma frota de, aproximadamente, 60,5 milhões de automóveis legalizados, de acordo com informações da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Diante desse cenário, a área de sinistro da Tokio Marine está em constante evolução, tanto em relação aos processos operacionais quanto ao uso de tecnologias que visam melhorar a relação com corretores, segurados e prestadores de serviços como peritos e oficinas. A empresa acredita que ter um parceiro em linha com as demandas atuais é de extrema importância.
“Na Tokio Marine, o investimento no desenvolvimento de novas tecnologias, a serviço da transformação digital e da automação de processos, são peças-chave para garantir a agilidade de todas as áreas e prover um atendimento rápido e eficiente para nossos públicos em todas as plataformas. Estamos sempre atentos aos novos hábitos do consumidor para entender o seu dia a dia e desenvolver soluções tecnológicas que conversem com rotinas cada vez mais dinâmicas e conectadas. E na área de sinistro não é diferente, temos utilizado Inteligência Artificial em várias etapas como ressarcimento, orçamentação, saldos e avaliação de perda total (Fast Total Lost)”, detalhou o diretor da empresa.
Fabricio Visibeli, sócio diretor da CBYK, explica que o time está alinhado aos mais atualizados processos de aplicação da Cultura Ágil para oferecer o fornecimento de mão de obra especializada para o serviço de Squad Multidisciplinar de desenvolvimento de software simples e descomplicado. “A expertise da CBYK no desenvolvimento de softwares e soluções de TI personalizadas será um diferencial para a Tokio Marine, permitindo-lhe oferecer serviços inovadores e adaptados às demandas dos clientes. A formação dessas equipes proporcionará uma colaboração eficiente e um ambiente propício à criação de soluções ágeis e integradas”, ressalta.
Com essa parceria estratégica, a Tokio Marine está reafirmando seu compromisso em impulsionar o setor de seguros, oferecendo um atendimento cada vez mais abrangente e eficiente. A colaboração entre a Tokio Marine e a CBYK promete trazer benefícios tangíveis, proporcionando soluções tecnológicas avançadas e elevando o nível de excelência dos serviços e experiências ainda mais satisfatórias aos clientes.
Sobre a CBYK:
A CBYK é empresa que desenvolve software e soluções personalizadas de TI, que está ajudando a modificar o setor para um padrão mais eficiente, hábil e descomplicado. Com mais de 10 anos, é referência em transformação digital, apostando em entregas feitas sob medida, de forma inteligente, ágil, transparente e com preços justos, por meio de squads multidisciplinares e foco no budget dos nossos parceiros. Com mais de 350 colaboradores, e tendo em seu portfólio grandes players do mercado, tais como Gol, Crefisa, IBM,Yamaha, Totvs, Cerc, Tokio Marine, Ituran dentre outros, atua em todo o território nacional, além de ter projetos na Europa e Américas.
Brain Comunicação
Foto: Fabricio Visibeli, sócio diretor da CBYK
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…