00:00:00
20 Apr

Prudential do Brasil promove iniciativas para aprimorar a experiência do cliente

12 de julho de 2023
202 Visualizações

Encantar os clientes com uma experiência única. Essa tem sido uma obsessão para a Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país. Durante um ano, a companhia reuniu um grupo de clientes para trocar, ouvir e criar soluções para aprimorar a jornada deles com a Prudential. Batizada de Fórum de Clientes Você+Prudential, a empresa deu voz aos consumidores e desenvolveu uma série de melhorias em seus processos e comunicações.

Ao ouvir os clientes, a seguradora passou a adotar algumas ações diferenciadas, como a vídeo apólice, mensagem personalizada com as principais informações do contrato de cada cliente, além de novos canais de atendimento. Um exemplo é o “Prudential Responde” por whatsapp, lançado ano passado para oferecer uma comunicação rápida com linguagem mais leve. Atualmente, o meio concentra 25% dos contatos do call center.

“A alta liderança, no Brasil e exterior, está comprometida com a missão de colocar o cliente em primeiro lugar e engajar todos os níveis da organização. Convidamos os colaboradores para se tornarem embaixadores do tema em suas equipes e fortalecer ainda mais nossa cultura de obsessão pelo cliente. Acreditamos que, dessa forma, conseguiremos proporcionar uma jornada cada vez melhor para os nossos 3,5 milhões de segurados”, afirma a diretora de Experiência do Cliente da Prudential do Brasil, Andrea Vairo.

Neste ano, a Prudential está focada em cumprir quatro compromissos com base na voz dos clientes, combinando atendimento humanizado com tecnologia avançada: aprimorar a experiência de pagamento dos prêmios com soluções modernas e eficientes; ampliar a comunicação digital; implantar iniciativas para ajudar na retenção de clientes; e modernizar e simplificar o processo geral de pagamento de benefícios.

Outra ação implementada é a “Sala do Cliente”, em que colaboradores de diferentes áreas se reúnem mensalmente para ouvir as ligações recebidas pelo call center e discutir oportunidades de melhorias. Desde o início dessa iniciativa, no ano passado, foram realizados encontros com a participação de mais de 200 colaboradores. A partir da escuta, a Prudential levantou alguns planos de ação e endereçou para implementação e execução pelos times internos.

“Queremos estar onde nossos clientes estão, atendendo aos nossos segurados de maneira mais pessoal, sem deixar a tecnologia de lado. Estamos trazendo uma nova proposta de relacionamento com o cliente, adotando uma linguagem mais leve e acessível, além de materiais educativos sobre seguro de vida”, complementa Vairo.

Golin

Foto: Andrea Vairo, Diretora de Experiência do Cliente da Prudential do Brasil

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
106 Vizualizações
Susep
106 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
116 Vizualizações
Prudential do Brasil
116 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
111 Vizualizações
Axa no Brasil
111 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin