O Grupo Bradesco Seguros será a primeira seguradora a patrocinar o projeto ‘Abrigo Amigo’, que proporcionará atendimento eletrônico com o objetivo de assistir mulheres em situações de vulnerabilidade em pontos de ônibus. A iniciativa criada a partir do Guarded Bus Stop, projeto desenvolvido pela AlmapBBDO para a Eletromidia, prevê a instalação em cerca de 100 pontos de ônibus distribuídos inicialmente, por São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.
O projeto prevê a troca dos mobiliários urbanos (MUB’s) digitais tradicionais por MUBs com câmera noturna, microfone e conexão com internet. Um sensor detectará quando há apenas uma pessoa no ponto e, a partir de um botão de acionamento no MUB, será feita a ligação com uma central de monitoramento e segurança. A campanha “Guarded Bus Stop”, conquistou um Leão de Ouro, na categoria Media, na edição 2023 do Cannes Lions, realizada em junho.
Para Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Superintendente de Marketing do Grupo, a inovação e o propósito de proteção da campanha vão ao encontro dos valores da seguradora. “Nossa assinatura é ‘Com Você. Sempre’ porque pautamos nossas ações na cultura da proteção. Por isso, nossa adesão ao patrocínio dessa ação tão relevante e necessária às mulheres foi imediata. Queremos contribuir para que esse projeto se estabeleça e cresça no país”, afirma a executiva.
Criadora do projeto, a Eletromidia reforça que embora a ideia inicial considere a situação de vulnerabilidade das mulheres usuárias de transporte público, o projeto é aberto para todos, uma vez que o sensor é acionado quando identifica que tem apenas uma pessoa no ponto de ônibus.
Edelman
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025