O Grupo Bradesco Seguros será a primeira seguradora a patrocinar o projeto ‘Abrigo Amigo’, que proporcionará atendimento eletrônico com o objetivo de assistir mulheres em situações de vulnerabilidade em pontos de ônibus. A iniciativa criada a partir do Guarded Bus Stop, projeto desenvolvido pela AlmapBBDO para a Eletromidia, prevê a instalação em cerca de 100 pontos de ônibus distribuídos inicialmente, por São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.
O projeto prevê a troca dos mobiliários urbanos (MUB’s) digitais tradicionais por MUBs com câmera noturna, microfone e conexão com internet. Um sensor detectará quando há apenas uma pessoa no ponto e, a partir de um botão de acionamento no MUB, será feita a ligação com uma central de monitoramento e segurança. A campanha “Guarded Bus Stop”, conquistou um Leão de Ouro, na categoria Media, na edição 2023 do Cannes Lions, realizada em junho.
Para Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Superintendente de Marketing do Grupo, a inovação e o propósito de proteção da campanha vão ao encontro dos valores da seguradora. “Nossa assinatura é ‘Com Você. Sempre’ porque pautamos nossas ações na cultura da proteção. Por isso, nossa adesão ao patrocínio dessa ação tão relevante e necessária às mulheres foi imediata. Queremos contribuir para que esse projeto se estabeleça e cresça no país”, afirma a executiva.
Criadora do projeto, a Eletromidia reforça que embora a ideia inicial considere a situação de vulnerabilidade das mulheres usuárias de transporte público, o projeto é aberto para todos, uma vez que o sensor é acionado quando identifica que tem apenas uma pessoa no ponto de ônibus.
Edelman
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…