Já pensou como seria melhor se você tivesse uma empresa que oferecesse soluções de proteção para as principais rotinas do seu dia a dia? Ela existe e é líder no Brasil. A Bradesco Seguros tem um portfólio de segmentos para garantir a tranquilidade de seus milhões de clientes com serviços que vão de seguros de carros e residencial, planos de saúde e dental, capitalização, previdência privada e, claro, de vida.
Parceira de longa data da Oracle, a empresa viu que no começo da década era o momento certo para apertar mais uma vez o botão da inovação: a migração de sua infraestrutura para a nuvem. De forma natural, este movimento chegou até a nuvem que dividiu o ambiente tecnológico do grupo em 70% da base de dados que estava no Oracle Exadata para a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e outros 30% na modalidade de nuvem privada, o Oracle Cloud@Customer.
O impacto trouxe resultados positivos de imediato para todo o portfólio de serviços. Colaboradores e clientes sentiram de maneira distintas, porém colheram e ainda colhem os benefícios dessa migração. “Tivemos em média 30% de melhoria na performance das consultas após a migração, além disso, atualmente, qualquer novo projeto que demanda infra de banco de dados Oracle, tem seu custo creditado de acordo com o uso da OCI, possibilitando a correta distribuição dos custos entre as empresas”, afirma Vito Di Mango, Gerente de Infraestrutura.
Já para os clientes, os serviços ficaram mais agéis como, por exemplo, um pedido de reembolso. Outro ponto importante é a segurança de dados que tornou mais tranquilo porque toda a base é criptografada, garantindo que todas as informações estão de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).
“Estamos na nuvem e em um ótimo momento com muito produtos sendo lançados. São coisas que prospectamos com a área de negócios para viabilizar os projetos por meio do OCI”, explica Glória Kojima, superintendente Executiva de TI da Bradesco Seguros. A expectativa de planos futuros dentro da nuvem são altas. Glória elogia que a Oracle está em um momento de grandes parcerias e oferecer soluções multicloud, proporcionando mais inovação.
Para Alexandre Maioral, presidente Oracle Brasil, a OCI ajuda a democratizar os custos internos de infraestrutura na nuvem. “A Bradesco Seguros tem diversas empresas em uma só. Por isso, é importante garantir que áreas tenham criatividade para criar novos projetos com custos justos e resultados que refletem todo esse investimento que a OCI oferece”, conclui o executivo.
Current Global
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Um comentário
Deixe um Comentário
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025
Bradesco seguros trombeteando dados no cloud e não consegue resolver problemas de reembolso médico na internet há 5 meses e há 2 meses com problemas no app…