A Darwin Seguros, seguradora digital que utiliza tecnologia, dados e inteligência artificial para oferecer um seguro auto simples, personalizado e acessível, anuncia a chegada de Alex Frederico Dias como novo sócio. Com vasta experiência e 25 anos de atuação no mercado segurador, Dias junta-se à empresa com uma trajetória de sucesso nas áreas técnica e comercial, tendo desempenhado nos últimos 12 anos o papel de Diretor Executivo Comercial da MAPFRE.
Na seguradora espanhola, foi responsável por equipes em todo o território nacional e liderou todos os Canais Estratégicos da companhia, dentre eles: Canal Corretor, Canal Brokers, Canais Affinities, Canais Automotivo e Especialidades, além dos Canais Bancassurance e Cooperativas.
Para Alex, o mercado segurador não se preocupa na democratização dos produtos de seguro para a população que não consegue acessá-lo. Uma prova disso é o crescimento das APV (Associações de Proteção Veiculares) que são instituições ilegais e simulam uma seguradora. Elas só estão crescendo porque hoje, não existe tecnologia para trazer ao mercado formal, estes futuros clientes. Segundo ele, a solução da Darwin Seguros, habilitada na SUSEP, inverte uma lógica antiga, pois oferece um produto por assinatura, e a empresa só precisa de CEP, CPF e placa para cotar. “Tem muito bom motorista bônus zero, mas o mercado não sabe identificá-los com os longos questionários atuais, e assim acaba cobrando caro de quem não precisava”, comenta.
“Venho com a missão de aumentar a penetração de seguro auto no mercado brasileiro, que está cada vez mais concentrado. A Darwin traz ao mercado um produto flexível, digital, e que abre as portas, através de tecnologia, para milhões de pessoas que hoje estão sem proteção ou nas mãos das associações ilegais”, finaliza Alex.
O Co-CEO da Darwin, Carlos Alberto Souza Barros, expressou sua satisfação com a chegada do novo sócio. “A Darwin sempre trouxe grandes talentos do mercado segurador, e isso tem sido determinante para o nosso sucesso. A chegada de um profissional do calibre do Alex nos enche de orgulho e ânimo para seguir crescendo”, explica.
pina
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…