00:00:00
22 Nov

Seguro PASI, Sincor-MG e Sompo Seguros participam de workshop do CSP-MG

12 de junho de 2023
166 Visualizações

“Hoje temos a satisfação em reunir no IV Workshop Conhecer para Proteger três das primeiras beneméritas que ajudaram na fundação da entidade”, declarou o presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), na abertura do evento, que reuniu, no dia 6 de junho, corretores de seguros e executivos de companhias parceiras, no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF.

Viviane Andreazzi, coordenadora Comercial MG/Sul do Seguro PASI, lembrou a história da empresa que há 34 anos foi pioneira no Brasil ao lançar um seguro de cunho social voltado para todas as pessoas.

“Desde 1989, o PASI é referência nacional no mercado segurador, atuando através das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) e hoje oferece também outras opções de proteção como os seguros de contratação imediata, comercializados totalmente online”, mencionou.

Entre os diferenciais do Seguro PASI, ela citou o pagamento de indenizações em 24 horas e o Portal PASI, plataforma que disponibiliza a Cotação Express. A ferramenta permite que o corretor aumente sua performance de vendas.

“O corretor realiza a cotação instantânea dos seguros convencionais padronizados conforme as exigências das principais Convenções Coletivas de Trabalho espalhadas por todo País. Apenas alguns cliques e a proposta é gerada e o corretor tem acesso a ela digitalmente, podendo compartilhar com seu o cliente por meio de WhatsApp, SMS ou e-mail”.

Segundo a coordenadora, das mais de 42 mil empresas seguradas pelo PASI, 90% delas se encaixam na categoria PMEs. “A partir de um colaborador já podemos gerar uma proposta para empresas dos mais diferentes segmentos”, explicou.

Gustavo Bentes, presidente do Sincor-MG, comentou o trabalho desenvolvido no Sindicato e destacou o Programa Embaixadores, que procura formar novas lideranças no Estado, por meio da atuação representativa dos corretores de seguros em seus municípios.

Segundo Bentes, “conhecer e entender as demandas das 853 cidades mineiras na área de seguros é uma tarefa extremamente desafiadora e só se torna mais palpável a partir de um projeto como esse. O Sincor-MG passa a contar com representantes em todos os cantos de Minas Gerais, capazes de narrar o contexto, as carências e potenciais dos municípios, de forma legítima, ágil e eficiente”.

O dirigente também falou sobre as ações propostas pela entidade para que Minas Gerais ocupe a 2ª posição no ranking nacional dos maiores estados em produção de prêmios de seguros.

“Almejamos nos tornar o 2º maior polo em proteção do Brasil. Para isso, contamos com o apoio de todos os corretores e instituições do setor nessa jornada. Estamos dialogando com os setores produtivos da economia, com o Executivo e o Legislativo. Não há Estado forte sem a participação ativa do setor de seguros. Vamos mostrar à sociedade e aos poderes constituídos a importância do que fazemos”, afirmou.

Diana Araujo, superintendente técnica de Vida da Sompo Seguros, enfatizou que o mercado de benefícios está aquecido. “No 2º trimestre deste ano, o segmento de Vida cresceu 12,5% se comparado ao mesmo período de 2022. As oportunidades de novos negócios estão aí. Precisamos falar mais sobre seguro de vida. Não ter receio de ofertar o produto. O corretor tem um papel importante nesse cenário. Ele é o consultor do seu cliente e conhece as necessidades de proteção do segurado”.

Para a executiva, uma das maneiras de aumentar a comercialização é mostrando aos clientes os benefícios da utilização do seguro em vida. “Na Sompo, possuímos um leque de cobertura em vida como perda de renda, despesas médicas, hospitalares e odontológicas em caso de acidente pessoal, diárias de incapacidade temporária por acidente ou doença, diárias de internação hospitalar, doenças graves, entre outras. São muitas soluções que propiciam estabilidade financeira e tranquilidade ao segurado e à sua família”, apontou.

Após cada apresentação, o público e os internautas que acompanhavam a transmissão pelo canal do YouTube do CSP-MG puderam interagir com os representantes das beneméritas, enviando perguntas via chat. O diretor do Clube, Maurício Tadeu Barros Morais, foi o mediador do debate.

Próximo evento – O V Workshop Conhecer para Proteger já tem data marcada. Será no dia 21 de junho com a participação das parceiras NucIEf Saúde, SindSeg MG/GO/MT/DF e Mapfre.

Durante os workshops e demais eventos deste ano, o CSP-MG está recebendo doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza para doação a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para contribuir com a campanha, basta levar os itens no dia do evento. Também é possível ajudar fazendo a doação via PIX da entidade (chave 31993580636). Após realizar a transferência de qualquer valor, é preciso enviar o comprovante para o WhatsApp do CSP-MG no mesmo número.

DG Comunicação

Foto: Maurício Tadeu Morais (diretor do CSP-MG), João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG), Viviane Andreazzi, (coordenadora Comercial MG/Sul do Seguro PASI), Gustavo Bentes (presidente do Sincor-MG), Diana Araujo (superintendente técnica de Vida da Sompo Seguros) e Edilon Mesquita (diretor do CSP-MG) – Crédito: Arnaldo Athayde

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
54 Vizualizações
Lojacorr
54 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
53 Vizualizações
MetLife
53 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
50 Vizualizações
Artigo
50 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin