00:00:00
22 Nov

Insurtech Brasil 2023 termina com recorde de expositores e diversidade de público

12 de junho de 2023
246 Visualizações

A 6ª edição do Insurtech Brasil 2023 – considerado um dos principais eventos de tecnologia e inovação para o mercado segurador – terminou com números bastante positivos. O encontro reuniu quase 1,1 mil congressistas, incluindo representantes de vários outros segmentos como varejistas, fintechs e big techs.

Pioneiro em sua proposta, o evento manteve a tradição de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de seguros através da oferta de insumos para a inovação e a expansão do setor para além de suas fronteiras. Este ano, por exemplo, o encontro contou com a participação de empresas como o Nubank, iFood, Kabum e Sem Parar ao longo da sua programação.

“Um dos motivos para atrairmos representantes de vários segmentos é essa proposta diferenciada que somente o Insurtech Brasil proporciona. O mercado segurador tem muito potencial e hoje a tecnologia nos permite avançarmos na construção de parcerias com outros setores da economia”, garante José Prado, CEO do Insurtech Brasil.

Outro destaque desta edição foi a presença de Alessandro Octaviani, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), na abertura do Insurtech Brasil 2023. Em sua primeira participação pública, ele apresentou a visão da autarquia sobre inovação e regulamentação aos visitantes.

A presença do superintendente e a relevância dos temas discutidos no evento – como a distribuição de seguros (Embedded Insurance), abordado em diferentes momentos do encontro – também contribuíram para a diversidade de participantes e de apoiadores desta edição.

Na comparação com o ano passado, o volume de parceiros cresceu em torno de 20%. Para Juliana Montez, organizadora do evento, essa crescente aceitação mostra a maturidade que o encontro alcançou.

“O Insurtech Brasil 2023 foi um grande sucesso e os números confirmam isso. Acredito que estamos no caminho certo, não apenas pela crescente adesão, mas principalmente porque estamos em sintonia com as principais demandas do mercado segurador, que está se transformando por meio de novas propostas de tecnologia e integração com novos perfis de parceiros, o que se reflete no nosso universo de patrocinadores e participantes”.

Em sua 6ª edição, o evento contou com mais de 70 especialistas, gerando quase 30 horas de conteúdo exclusivo. Ao todo foram 31 painéis abordando temas atuais e relevantes para o setor como Dados e Analytics, Inteligência Artificial Generativa, ESG e Open Insurance, além da distribuição de seguros.

Quem não pôde acompanhar os debates ao vivo, encontrará a cobertura completa do que foi discutido nos painéis acessando a página do evento em https://insurtechbrasil.com/. Vale lembrar que a próxima edição do Insurtech Brasil está agendada para acontecer em junho de 2024.

O Insurtech Brasil 2023 contou com o apoio da Icatu Seguros, Sensedia, Neoway, BB Seguros, Sem Parar, Mapfre, eBaoTech, Sompo Seguros, idwall, Tivit, Chubb, IZA, Teros, Akad Seguros, ITG, OutSystems, add, EZZE Seguros, Capgemini, TecBan, Marsh McLennan, Guy Carpenter, Picktow, Meu Pet Club, Suthub, Cm.com Brasil, Alper Seguros, Confitec, Assurant e Naapi.

Agência Pauta Vip

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
13 Vizualizações
Unimed
13 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
29 Vizualizações
Bradesco Seguros
29 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
18 Vizualizações
Allianz Partners
18 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin