Emir Zanatto, CEO da TEx, recebe no TExTalk – videocast sobre empreendedorismo, gestão, tecnologia e inovação-, Renato Gonçalves, Professor da ENS e sócio-diretor da Movida Seguros. Nesta primeira parte, o convidado da vez compartilha a fundo sua jornada inspiradora, marcada por experiências em diferentes países, como Portugal e França, e detalha como trocou a Engenharia Civil pelo Mundo dos Seguros.
O bate-papo é marcado por uma série de percepções pessoais, oferecendo a visão de como experiências de vida moldam uma carreira. Renato fala sobre sua entrada no Mundo dos Seguros, inspirado por sua família e pelo desejo de fazer a diferença na vida das pessoas.
“Meu pai, que atuava no mercado de seguros, vendo que estava procurando estágio já no primeiro ano de Engenharia Civil, comentou de um colega, professor da antiga Funenseg, Sr. Nelson Vieira de Souza, que era superintendente da área de riscos de engenharia da antiga América Latina Companhia de Seguros (atual Tokio Marine) e foi assim que entrei no mercado seguros, começando como projetista da área”.
O executivo lembra que após se formar, percebeu que havia uma área a qual se identificava muito na seguradora. “Como eu era desenhista do departamento, os colegas me pediam para elaborar apresentações em um ‘software novo’ (powerpoint). Tomei gosto e comecei a ajudar em ações relacionadas a comunicação. Nessa mesma época o Nelson criou o primeiro departamento de marketing da companhia e pude ajudar a desenvolver a área”, explica.
Este episódio é um convite à reflexão sobre como as experiências pessoais e profissionais se entrelaçam e sobre como podemos tirar o melhor de cada experiência para nos tornarmos grandes sucessos em nossas carreiras. Prepare-se para ser inspirado e ganhar novas perspectivas sobre a indústria de seguros e sobre a vida em geral.
Esta é apenas a primeira parte da história. Na semana que vem, a TEx divulga a segunda parte, na qual irá aprofundar ainda mais a trajetória profissional do convidado e sua visão para o futuro do Mercado de Seguros. Não perca.
a4&holofote comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…