O Grupo New Space, um dos líderes na oferta de serviços com tecnologia aplicada para os mais diversos segmentos de negócio, anuncia o desenvolvimento de uma operação destinada a promover análises e validações para Seguros Auto. Aliando experiência e capacitação, a companhia possui a capilaridade necessária para prover um grande volume de dados com alta performance e otimização de processos, sejam eles de análise, pagamentos integrais, parciais, tratativa dos documentos referente aos veículos recuperados e atendimento de chat.
Priscila Toledo (foto), superintendente de negócios e produtos do Grupo New Space
“O mercado segurador exige um alto volume de checagens e validações. São milhares de sinistros abertos todos os dias, notas fiscais, pagamentos, documentos, enfim, uma altíssima quantidade de dados que precisam ser analisados”, explica Priscila Toledo, superintendente de negócios e produtos do Grupo New Space. E é justamente para atender a essa demanda que a operação foi desenvolvida, segundo a executiva. “Nossa estrutura e time estão prontos para validar toda e qualquer etapa do processo para as seguradoras”, complementa. Em linhas gerais, a operação visa ter um fluxo seguro e alinhado de acordo com os procedimentos de cada seguradora, proporcionando ao cliente final e as oficinas maior agilidade e qualidade no atendimento e no recebimento dos valores correspondentes das notas ficais.
SERVIÇOS
Por meio de uma integração entre os sistemas, analistas New Space conseguem validar, por exemplo, todas as notas fiscais encaminhadas pelas oficinas, liberando posteriormente os pagamentos. Terceirizar esse tipo de atividade garante um alto nível de atendimento e economia de recursos, além de aprimorar a relação seguradora > cliente > oficina. “Mais do que as validações necessárias, nossa operação também se caracteriza pelo serviço de suporte às dúvidas, tanto por parte das oficinas, quanto dos operadores de seguro. Para isso, possuímos canais como telefone e e-mail”, complementa Priscila.
Algumas das validações que a New Space pode fazer são: número e valor das notas/sinistros, cobertura e assistência, nome e razão social das oficinas, sucursal, impostos etc. Além das notas fiscais, a nova operação também permite validação de pagamentos parciais e integrais, sendo que no primeiro item, a equipe atua a partir de um problema no cadastro das oficinas credenciadas ou a terceiros prestadores de serviços que realizaram a manutenção no bem. No integral, o foco é na confirmação de dados do cliente, veículo e de seu histórico, resguardando questões estratégicas para a seguradora.
SALVADOS
Um veículo recebe o status de “recuperado” quando este passou, anteriormente, por uma situação de sinistro relacionado a furto ou roubo, foi reavaliado e recebeu permissão para voltar às ruas. Com isso, a seguradora tem a possibilidade de revendê-lo por meio de um leilão. “Aqui, a operação New Space fica responsável por fazer as análises documentais necessárias para o correto andamento do processo, verificando se há alguma pendência. Também faz o upload das informações no sistema da seguradora, entre outras atividades”, explica Priscila.
ATENDIMENTO CHAT
O tempo é um recurso valioso para todo tipo de profissional, por isso, a operação de Atendimento via Chat é um serviço extremamente relevante tanto para seguradoras, quanto operadores e clientes do segmento. Trata-se de uma adição valiosa às alternativas de comunicação, trazendo mais agilidade e assertividade para o negócio.
A New Space oferece uma operação totalmente dedicada à gestão, suporte e assistência. “Nosso time é constantemente treinado para tratar todos os alertas pendentes em propostas ativas”, finaliza a executiva.
Comunicação New Space
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