A Generali Brasil — um dos maiores grupos de seguros do mundo — fechou o ano com lucro de R$ 24,5 milhões. A seguradora atingiu R$ 58,7 milhões de Resultado Operacional e encerrou 2022 com R$ 491,5 milhões de Patrimônio Líquido, R$ 61 milhões a mais do que em 2021.
Os resultados são fruto de uma estratégia focada na consolidação das relações com os parceiros comerciais e no investimento em tecnologia, de acordo com o CEO Andrea Crisanaz. “Em prêmios, por exemplo, a Generali Brasil emitiu quase R$ 1,3 bilhão, dos quais R$ 981,6 milhões foram provenientes de massificados. Esse número é 36% maior do que em 2021”, explica.
Outro ponto da estratégia que impulsionou o crescimento da companhia foi o lançamento de produtos inovadores no mercado, como, por exemplo, a “Cobertura PIX”, pensada nas necessidades dos clientes. Além dos Seguros Massificados, a seguradora também visou consolidar o seu foco em Vida em Grupo e Grandes Riscos.
“A Generali Brasil aproveita a excelência do Grupo na Europa para executar sua estratégia de forma disciplinada, focada nos canais de distribuição e no modelo de negócio diversificado”, afirma Andrea Crisanaz.
Para este ano, a expectativa de crescimento é de 59% no resultado. Somente a área de massificados teve um CAGR de 50% de 2018 a 2022, o que representa um crescimento muito acima do mercado.
Empresa inovadora
A Generali está presente em todo o território nacional. No mundo, tem mais de 82 mil funcionários e 69 milhões de clientes, contando com uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. Somente no Brasil, são mais de 4 milhões de clientes.
No ano passado, a Generali Brasil foi eleita uma das 20 empresas mais inovadoras do país pelo MIT Technology Review, sendo a única seguradora no ranking. “Essa é uma conquista que muito nos orgulha, porque demonstra que estamos no caminho certo ao investir em tecnologia e inovação, sempre com foco em nossos colaboradores, parceiros e clientes”, finaliza o executivo.
Approach
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…