00:00:00
25 Nov

Generali Brasil cresce e tem lucro de R$ 24,5 milhões em 2022

17 de abril de 2023
207 Visualizações

A Generali Brasil — um dos maiores grupos de seguros do mundo — fechou o ano com lucro de R$ 24,5 milhões. A seguradora atingiu R$ 58,7 milhões de Resultado Operacional e encerrou 2022 com R$ 491,5 milhões de Patrimônio Líquido, R$ 61 milhões a mais do que em 2021.

Os resultados são fruto de uma estratégia focada na consolidação das relações com os parceiros comerciais e no investimento em tecnologia, de acordo com o CEO Andrea Crisanaz. “Em prêmios, por exemplo, a Generali Brasil emitiu quase R$ 1,3 bilhão, dos quais R$ 981,6 milhões foram provenientes de massificados. Esse número é 36% maior do que em 2021”, explica.

Outro ponto da estratégia que impulsionou o crescimento da companhia foi o lançamento de produtos inovadores no mercado, como, por exemplo, a “Cobertura PIX”, pensada nas necessidades dos clientes. Além dos Seguros Massificados, a seguradora também visou consolidar o seu foco em Vida em Grupo e Grandes Riscos.

“A Generali Brasil aproveita a excelência do Grupo na Europa para executar sua estratégia de forma disciplinada, focada nos canais de distribuição e no modelo de negócio diversificado”, afirma Andrea Crisanaz.

Para este ano, a expectativa de crescimento é de 59% no resultado. Somente a área de massificados teve um CAGR de 50% de 2018 a 2022, o que representa um crescimento muito acima do mercado.

Empresa inovadora

A Generali está presente em todo o território nacional. No mundo, tem mais de 82 mil funcionários e 69 milhões de clientes, contando com uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. Somente no Brasil, são mais de 4 milhões de clientes.

No ano passado, a Generali Brasil foi eleita uma das 20 empresas mais inovadoras do país pelo MIT Technology Review, sendo a única seguradora no ranking. “Essa é uma conquista que muito nos orgulha, porque demonstra que estamos no caminho certo ao investir em tecnologia e inovação, sempre com foco em nossos colaboradores, parceiros e clientes”, finaliza o executivo.

Approach

 

You may be interested

Aspectos polêmicos do Novo Marco Legal de Seguros.
Artigo
40 Vizualizações
Artigo
40 Vizualizações

Aspectos polêmicos do Novo Marco Legal de Seguros.

Publicação - 25 de novembro de 2024

A Câmara dos Deputados aprovou recentemente o projeto de lei Projeto de Lei 2597/24, que altera as regras do setor de seguros, com o objetivo de oferecer…

David Novloski é homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná
Interesse Mercado
35 Vizualizações
Interesse Mercado
35 Vizualizações

David Novloski é homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná

Publicação - 25 de novembro de 2024

O executivo David Novloski foi agraciado com Menção Honrosa concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), por iniciativa do deputado estadual Alexandre Amaro. A honraria…

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
93 Vizualizações
Unimed
93 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin