00:00:00
22 Nov

Clientes do Zurich Automóvel agora podem acionar seguro de maneira 100% digital 

17 de abril de 2023
184 Visualizações

Com a premissa de proporcionar a melhor experiência aos clientes e corretores, a Zurich tem promovido mudanças nos diversos canais de atendimento da empresa. A mais recente diz respeito ao acionamento do seguro auto em caso de sinistro (ou seja, qualquer ocorrência que tenha cobertura na apólice): agora, os clientes podem executar o processo diretamente pelo portal da seguradora. O acesso se dá pelo site www.zurich.com.br, na aba Espaço Cliente.

Atualmente, a nova funcionalidade está disponível para acionamentos de colisão, tanto para clientes quanto para terceiros, assim como para segurados que tenham o seu veículo roubado ou furtado. Segundo Fabio Santos Silva (foto), Superintendente de Sinistros, Personal Lines da Seguradora Zurich, esses casos correspondem a 95% dos acionamentos recebidos pela seguradora no Zurich Automóvel. Outros tipos de avisos, decorrentes de sinistros como incêndios e aqueles provocados por desastres naturais, devem ser liberados em breve na plataforma.

“Essa funcionalidade é fruto do nosso compromisso em ter o cliente no coração de tudo que fazemos, mas também do feedback dos corretores. O objetivo é melhorar a experiência de ambos. Para o cliente, existe a praticidade do autoatendimento, de acionar o seguro de maneira simples e rápida, sem precisar falar com ninguém. E para o corretor há a economia de tempo, uma vez que o cliente tem autonomia para acionar seu seguro, mas caso acione o corretor, ele também tem uma ferramenta prática e ágil para apoiá-lo”, explica o executivo. “Em outras palavras, buscamos oferecer maior eficiência a partir da simplificação”.

À medida que proporciona mais um canal além da central de atendimento para que os clientes acionem o seguro, a nova funcionalidade possibilita uma jornada 100% digital para o cliente, já que não é necessário nenhum contato adicional para seguir com os trâmites relativos ao seu processo.

Já está disponível na plataforma, inclusive, uma funcionalidade a partir da qual segurados, terceiros e corretores podem fazer a escolha de uma oficina e agendamento da vistoria pós-aviso através do próprio portal, desde que o prestador escolhido esteja entre as oficinas referenciadas da seguradora — para oficinas fora da rede, por hora, mantém-se o processo via central de atendimento.

“A comunicação pelo portal do cliente é simples e intuitiva, com a possibilidade de envio antecipado das fotos dos danos no veículo e de outros documentos, escolha da oficina para reparação e agendamento da vistoria — que pode ser feita online por um aplicativo com Inteligência Artificial”, pontua Fabio.

Segundo o executivo, o andamento do processo pode ser consultado por qualquer canal digital da Zurich, assim como o acesso ao laudo detalhado dos procedimentos de reparação. “Todas estas funcionalidades agilizam o processo de análise e a aprovação dos reparos”, completa.

Conteúdo Comunicação

You may be interested

Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
Interesse Mercado
38 Vizualizações
Interesse Mercado
38 Vizualizações

Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Tokio Marine Seguradora, uma das maiores companhias de seguros do Brasil e subsidiária do Grupo Tokio Marine, multinacional japonesa presente em 46 países, é a mais…

Dia do Músico: Bradesco Seguro Equipamento Musical
Bradesco Seguros
37 Vizualizações
Bradesco Seguros
37 Vizualizações

Dia do Músico: Bradesco Seguro Equipamento Musical

Publicação - 22 de novembro de 2024

No dia 22 de novembro é comemorado o Dia do Músico. Para garantir a proteção de todos aqueles que amam ou vivem de música, a Bradesco Seguros…

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Icatu Seguros
46 Vizualizações
Icatu Seguros
46 Vizualizações

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin