00:00:00
23 Feb

Como as empresas de assistência se preparam para períodos de grandes deslocamentos

6 de abril de 2023
450 Visualizações

A chegada de feriados aumenta consideravelmente o nível de deslocamentos de veículos por todo o país. De acordo com dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), apenas no estado de São Paulo, cerca de 2,2 milhões de veículos se deslocaram para o litoral ou interior do estado no período de festas do último ano. E nos feriados prolongados, como acontece nesta semana, não é diferente.

Com o grande fluxo de automóveis na estrada, a demanda por serviços de assistência mais qualificados e ágeis para atender todo esse público fica mais complexa. Por isso, aqui na Allianz Partners Brasil traçamos estratégias para nos preparar para esses períodos, pensando sempre na maior tranquilidade dos nossos clientes.

O planejamento é fundamental, por isso, tudo começa com um grande estudo das cidades mais visitadas durante esses períodos e seus respectivos volumes. Desse modo, é possível avaliar a necessidade de reforço para certos locais. No caso do próximo feriado de Páscoa, por exemplo, sabemos que a demanda nas capitais aumenta, além de um maior fluxo interior de São Paulo.

Adotar um esquema específico para esses períodos é essencial. Na Allianz Partners, pensamos em como gerenciar da melhor forma os atendimentos e logística dos serviços, e assim garantir a disponibilidade dos prestadores para os atendimentos.

É preciso pensar no levantamento de todos os dados de volume e performance das regiões identificadas com projeção de aumento de volume, analisar a necessidade ou não de aumento de estruturas locais, seja esse aumento com mais equipamentos ou priorização de atendimento, além de visitas prévias aos prestadores de serviço para reforço e alinhamento de processos. Todos esses passos irão se complementar para que ninguém seja pego de surpresa.

As operações de atendimento e acompanhamento têm papel fundamental nesse momento, auxiliando os prestadores e os clientes no gerenciamento de expectativas e informações sobre o andamento do serviço solicitado.

Em fevereiro realizamos a Operação Carnaval, com a mobilização de prestadores de serviços para atender os chamados mais comuns dos segurados das empresas parceiras durante o feriadão. Equipes foram direcionadas a pontos estratégicos para reforçar a estrutura de atendimento nas principais regiões de deslocamento no Carnaval no Brasil. Com a tragédia ocorrida no litoral norte de São Paulo, onde diversas famílias foram afetadas por fortes chuvas, reforçamos a equipe de atendimento 24h, com equipe in loco, realizando a remoção de veículos e monitorando os locais afetados.

Outra grande operação realizada foi durante os jogos do mundial de futebol realizado no Catar, em 2022. Tivemos um grande volume de pedidos de assistência durante os jogos do Brasil, nível comparado a outros períodos de grandes feriados no país.
Tudo isso é possível com planejamento, prestação de serviço qualificada e porque entendemos a importância de um bom atendimento ao cliente, unindo tecnologia com humanização.

Para que haja uma boa sinergia entre prestação de serviço e atendimento em todos esses períodos, é preciso verificar qual é a sua real demanda com antecedência, criar fluxos, mobilizar parceiros e capacitar sua equipe. Com isso, conseguimos tranquilizar e amenizar os problemas de clientes em momentos de grandes deslocamentos.

Agência Race

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
66 Vizualizações
Bradesco Seguros
66 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
64 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
64 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
88 Vizualizações
Porto
88 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
96 Vizualizações
96 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
93 Vizualizações
93 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
67 Vizualizações
67 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
114 Vizualizações
114 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin