00:00:00
22 Nov

Zurich cresce na região Sul e Paraná se destaca

28 de março de 2023
179 Visualizações

Em linha com a sua proposta de expansão regional e intensificação da oferta de seguros no canal corretor, a região Sul tem sido um dos importantes focos de atuação da Zurich no mercado brasileiro. Em 2022, a companhia registrou um crescimento de 35,8% no prêmio total emitido pelo canal corretor na região, ancorada em uma proposta multiproduto, que é marca registrada da companhia.

Considerando o cenário por segmentos, os produtos que mais cresceram foram os seguros corporativos: frota (+354,4%), seguido riscos de engenharia (+176,5%) e garantia (+86,3%). Em seguros pessoais, auto individual (+49,5%) foi o principal destaque.

“Tivemos um crescimento expressivo de 49,9% na gerência regional do Paraná, com destaque especial para a filial Maringá, com crescimento de 68,8%”, celebra João Amato, novo Diretor Regional Sul da Seguradora Zurich.

O executivo explica que o mercado de seguros na região Sul do Brasil é caracterizado por uma grande diversidade de empresas e uma cultura de seguros mais sólida, o que provoca a busca dos consumidores por uma ampla variedade de opções para proteger seus bens e patrimônio. Além disso, a região apresenta uma economia diferenciada, com destaque para a agropecuária, indústria e serviços, o que impulsiona a demanda por seguros de diversos tipos e para vários segmentos.

Essa também é a visão de Sandro Caetano, da Property Cor, corretora que trabalha em parceria com a Zurich há 6 anos e está localizada em Maringá (PR). Para Sandro, trabalhar com a Zurich faz muito sentido, já que a companhia é multiproduto e consegue oferecer proteção em diversos segmentos. “Entramos em uma empresa com o seguro patrimonial, que tem uma demanda alta, mas a partir dele, conseguimos atuar em outras linhas de negócio. Dessa forma, aumentamos a nossa carteira, faturamento e também ampliamos os ramos de atuação da corretora”, explica.

Segundo Sandro, a região sul é muito rica e tem muita oportunidade, diante desse cenário, as coberturas oferecidas pela companhia e a proximidade da seguradora são o grande diferencial. “Desde o início, tive apoio da Zurich para aumentar os resultados da minha corretora e entregar produtos que atendam às necessidades dos meus clientes”, ressalta.

Para 2023

Em 2023, a Zurich, que tem atuação sólida de anos no Sul do país, segue apostando na região para levar proteções diferenciadas aos clientes. Até fevereiro, a companhia já experimentou um crescimento de 19,8% em relação ao ano anterior.

“Estamos constantemente trabalhando para oferecer novidades que apoiarão os corretores nessa atividade tão importante que é a intermediação de seguros. Começamos o ano de 2023 impulsionando, ainda mais, nossa atuação por meio de assessorias, frente que visa à complementação da nossa rede de filiais físicas para atender à crescente demanda nos grandes polos.” reforça João Amato.

Conteúdo Comunicação

Foto: João Amato, novo Diretor Regional Sul da Seguradora Zurich.

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin