O mercado de seguros está crescendo de forma consistente nos últimos anos, em especial para as soluções que protegem as pessoas em vida, de riscos e imprevistos que podem acontecer a todos nós no dia a dia. Com isso, novas oportunidades aparecem para quem está no setor e também para quem tem interesse em atuar nesse segmento.
Pensando nisso, o Vice-Presidente Comercial da MetLife Brasil, Marcelo Tomei, elencou cinco dicas que acredita que podem apoiar a todos que querem ingressar no mundo dos seguros e que vão ajudar a começar com o pé direito.
1. Ouça e dê atenção ao cliente | Quem contrata um seguro de vida quer proteção para os riscos do dia a dia, o planejamento financeiro e proteger alguém importante. Escute atentamente o que o cliente tem a dizer e ofereça a melhor solução para o seu momento de vida.
2. Entenda o produto | É importante que você conheça bem as opções de produtos disponíveis no mercado, suas coberturas e regras, canais de acesso aos serviços e as indenizações, além do valor que estas soluções proporcionam aos clientes.
3. Seja transparente |Comunique as vantagens, benefícios, limitações e esclareça as dúvidas do cliente de forma clara e sem exageros para proporcionar a construção de uma relação de confiança e longo prazo.
4. Pratique a resiliência | As pessoas têm a cada dia demonstrado uma preocupação maior em relação a proteção e imprevistos, mas mesmo neste cenário você precisará se adaptar e agir com flexibilidade para demonstrar que as soluções existentes no mercado são adequadas e importantes para a vida dos seus clientes.
5. Esteja atento ao mercado | Mantenha-se em constante atualização através de cursos, treinamentos e informações. O mercado está em constante evolução com novas tendências, produtos, regulamentações e necessidades dos clientes.
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…