Com o propósito de gerar recursos para as instituições filantrópicas e fortalecer o impacto social no país, a Icatu – 5ª maior seguradora em Capitalização, lança, em parceria com o Santuário Cristo Redentor, um produto de Capitalização da Modalidade Filantropia Premiável, o Cristo Solidário. Com valor a partir de R$25, parte da arrecadação com a venda do produto será revertida para projetos próprios e apoiados pelo Santuário Cristo Redentor, instituição responsável pela manutenção do Cristo Redentor. Além disso, o doador concorrerá a prêmios de até 7.000 vezes o valor da contribuição.
“Lançar o Cristo Solidário é muito significativo para a Icatu. Não só pelo Cristo ser um símbolo do nosso Brasil, sobretudo do Rio – que é onde nascemos, mas pelo produto vir a ser uma nova fonte de receita junto ao Santuário Cristo Redentor que apoia projetos importantes localmente. E é isso que queremos fomentar com o Cristo Solidário: a doação e apoio a causas sociais e culturais do nosso país por meio dos títulos de capitalização, que são uma importante ferramenta para a ampliação da filantropia no Brasil. Uma doação descomplicada, com a segurança de ter a intermediação da Icatu, uma seguradora brasileira com mais de 30 anos de atuação no mercado e uma das maiores companhias independentes do país”, comenta Ronaldo Marques, Diretor da Icatu nas regionais Rio de Janeiro e Espírito Santo. Atualmente, o Cristo Redentor recebe em média 5,6 mil pessoas por dia; com destaque para período de alta como férias e feriados, em que chega a receber cerca de 15 mil pessoas em um fim de semana. Ao ano, são cerca de 2 milhões de pessoas que visitam o monumento.
O produto já está disponível para aquisição a partir de R$25 no site. A contratação é totalmente digital, por meio de PIX ou cartão de crédito. Qualquer pessoa, com CPF, a partir de 16 anos, poderá adquirir o produto. Ao participar, o cliente receberá um “número da sorte” para concorrer a prêmios de até 7.000 vezes o valor da sua contribuição.
“Nossa gratidão à Icatu por essa parceria com nosso Setor Cristo Sustentável, que cuida dos projetos sociais do Santuário Cristo Redentor. Estamos certos de que esse produto nos ajudará a amparar ainda mais pessoas vulneráveis. O Cristo Solidário já nasce com sua missão muito bem definida, mostrando que produtos financeiros podem e devem gerar contrapartidas para as questões mais sensíveis da sociedade”, destaca o reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar.
Os títulos de filantropia premiável vem crescendo nos últimos anos
De acordo com a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), de janeiro a dezembro de 2022, a modalidade registrou crescimento de 12% comparado ao mesmo período de 2021, registrando apoio recorde de R$1,48 bilhão às entidades que realizam ações voltadas ao trabalho social.
“O mercado de capitalização tem se reinventado e lançado novas soluções para atender às mais variadas demandas, oferecendo cada vez mais conveniência e agilidade. Porém, este é um segmento que ainda tem grande potencial de crescimento e nós queremos democratizá lo cada vez mais, trazendo produtos e soluções que agregam valor para empresas, instituições do terceiro setor e também para o cliente final”, afirma Marcelo Oliveira, diretor de Produtos de Capitalização da Icatu. Em Capitalização, além da modalidade de filantropia premiável, a Icatu atua com a modalidade Tradicional, de Incentivo e Instrumento de Garantia, sendo o quinto maior grupo econômico do país. O propósito da seguradora é proporcionar a cada pessoa e sua família uma melhor qualidade de vida, através da proteção financeira.
Buzzing
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…