00:00:00
22 Apr

Tokio Marine registra em 2022 melhor resultado em 63 anos de história no Brasil

17 de março de 2023
226 Visualizações

No melhor resultado de sua história de 63 anos, a Tokio Marine demonstra, mais uma vez, a força da sua atuação no Brasil. Em 2022, a Seguradora registrou crescimento de 40,6%, enquanto o segmento em que atua (sem Previdência, Capitalização e Saúde) cresceu 21,3%. A produção atingiu a marca de R$ 10,6 bilhões em faturamento, meta inicialmente prevista para ser alcançada apenas em 2024. Desse montante, a Tokio Marine devolveu R$ 5,3 bilhões à sociedade em indenizações.

O Lucro Líquido chegou a R$ 570,1 milhões. Já o Índice Combinado, um dos indicadores mais importantes da indústria de seguros, que mede a lucratividade das empresas, e o ideal é que esteja abaixo de 100%, ficou em 95,3%. Esses números qualificam a Tokio Marine como a 2ª maior Seguradora do País, sem considerar as operações securitárias ligadas a bancos. A Companhia atende, atualmente, quase 39 mil Corretores e Assessorias.

Para o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, que está prestes a completar 10 anos na liderança da Seguradora, a estratégia de crescimento orgânico, com o compromisso de ofertar Produtos e Serviços de excelência, explicam o sucesso da Companhia nos últimos anos. “Os resultados financeiros são uma consequência direta da motivação do nosso time de 2,3 mil Colaboradores e dos investimentos constantes que realizamos para atender as demandas de Corretores, Assessorias e Clientes. Temos muito orgulho desse desempenho histórico, não só do ponto de vista de negócios, mas também pelas iniciativas que implementamos em prol do bem-estar da sociedade”, analisa Ferrara.

Um dos principais fatores que impulsionaram o desempenho da Tokio Marine em 2022 foi a performance da Diretoria de Produtos Massificados, considerando especialmente os produtos Automóvel, Pessoas e RD Massificados. Na carteira de Automóvel, por exemplo, a Tokio Marine saiu da 4ª para a 2ª posição do ranking, com crescimento de 62% em relação ao ano anterior, quase duas vezes o crescimento do mercado, que foi de 33,2%. Já o seguro Residencial avançou 34,2% e o seguro Condomínio, 29%. Em seguro de Pessoas, a Tokio Marine alcançou o melhor resultado operacional da história, com mais de meio bilhão de reais em receita de vendas.

A Diretoria de Produtos Pessoas Jurídica também se destacou no período, ratificando o apetite da Tokio Marine por Grandes Riscos. O bom desempenho se deve ao aprimoramento de processos para garantir a agilidade na contratação do seguro, além do desenvolvimento de novas soluções para empresas de todos os tamanhos. Entre os produtos com crescimento significativo em 2022 estão: Riscos de Engenharia, 193,9%; Riscos de Petróleo, 165%; Riscos Cibernéticos, 81%; Agro Equipamentos e Fazendas, 79,8%; E&O, 62,3%; Riscos Nomeados, 45,1% e Garantia, 25,2%.

“Estamos bastante otimistas e confiantes que, neste ano de 2023, vamos continuar a trilhar esse caminho de sucesso. Nossa estratégia de negócios está baseada na valorização do Capital Humano, oferta dos melhores Produtos e Serviços para atender às demandas dos Parceiros de Negócios e Segurados e na ampliação da cultura do seguro no Brasil”, finaliza o Presidente José Adalberto Ferrara.

Inovação
Em 2022, a Tokio Marine fortaleceu seu posicionamento como Seguradora Inovadora. Entre as novidades apresentadas pela Companhia estão o SuperApp, agregador de serviços com a finalidade de agilizar o atendimento pelo celular; o Tokio Sites, plataforma digital para a criação de sites personalizáveis pelos Corretores; e o Sinistro Digital, ferramenta que possibilita a redução de até 50% no tempo médio de atendimento.

Tokio ESG

Em 2022, a Tokio Marine reuniu sob o pilar Tokio ESG todas as iniciativas que promove em prol do desenvolvimento de uma sociedade mais justa e transparente e que use os recursos naturais de forma responsável.

Como o incentivo à Educação é uma das prioridades da Seguradora, no ano passado foram promovidas duas edições do programa “Sementes do Brasil”, pelo qual jovens em situação de vulnerabilidade social recebem mentoria e capacitação profissional, visando o ingresso no mercado de trabalho.

Outra iniciativa patrocinada pela Seguradora foi o projeto “Abre Portas”, plataforma digital do Instituto Quimioterapia e Beleza – IQeB., cujo objetivo é orientar, capacitar e oferecer oportunidades em empresas com vagas abertas para pacientes curados de câncer.

CDN Comunicação

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
156 Vizualizações
Susep
156 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
171 Vizualizações
Prudential do Brasil
171 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
171 Vizualizações
Axa no Brasil
171 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin