00:00:00
14 Sep

AXA comemora Dia do Consumidor com ações de ESG e focadas no cliente

15 de março de 2023
212 Visualizações

Hoje, no Dia do Consumidor, a AXA no Brasil reforça seu compromisso com os clientes e destaca suas ações voltadas para garantir satisfação e segurança em todas as etapas do processo. A empresa tem investido em medidas que vão além de coberturas, oferecendo atributos como transparência, atendimento humanizado e tecnologias para proteger os dados dos clientes.

Além de oferecer opções de seguros que atendam às necessidades dos clientes, a AXA no Brasil trabalha constantemente para garantir que a voz do cliente seja sempre ouvida e que as soluções propostas resolvam seus problemas com o mínimo de impacto possível. “Para nós, é fundamental ouvir nossos clientes e entender suas necessidades”, afirma Arthur Mitke, Vice-Presidente de Operações, Sinistros e Experiência do Cliente da AXA no Brasil. “Estamos constantemente buscando maneiras de melhorar nossos serviços e oferecer a melhor experiência possível para quem confia em nós”, acrescenta.

A empresa garante que os clientes estejam sempre informados sobre as condições, coberturas e limitações dos seguros contratados, e disponibiliza um atendimento proativo, que se destaca com um rápido tempo de resposta para esclarecimento de dúvidas e problemas. Além disso, a AXA promove internamente uma governança de melhoria contínua, convidando os clientes e corretores a expressarem suas opiniões e feedbacks sobre os serviços prestados.

E para oferecer ainda mais comodidade e segurança, a AXA reformulou todo o processo de abertura de sinistro e reduziu a quantidade de documentos obrigatórios na hora de acionar o sinistro. A empresa também disponibiliza a Vistoria Remota através do próprio celular do cliente, sem a necessidade do deslocamento de um vistoriador ou auditor, reduzindo a pegada de carbono em toda a sua cadeia.

Além de estarem ligadas à agenda e compromisso com ESG, essas iniciativas também fazem com que a AXA seja reconhecida externamente por seus esforços em oferecer uma experiência de qualidade aos clientes. Como prova disso, a companhia tem uma das melhores notas do mercado na plataforma Reclame Aqui.

A AXA também obteve um aumento considerável no índice de reparabilidade de aparelhos, o que diminui o descarte de eletrônicos. E para expandir a cultura organizacional, a empresa investe em workshops com prestadores e corretores sobre governança, melhores práticas, LGPD, como atender melhor os clientes, segurança da informação e transparência.

“Nós temos buscado cada vez mais prestadores e parceiros que tragam resultados e que estejam engajados com a necessidade de diminuir o impacto ambiental nas suas atividades”, diz Ana Carolina Mello, Vice-Presidente de Subscrição da AXA no Brasil.
Com essas ações, a AXA Seguros tem se destacado no mercado por oferecer uma experiência de qualidade aos seus clientes, com foco em segurança, transparência e atendimento com sucesso.

Core Consultoria

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
106 Vizualizações
Aon plc
106 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
103 Vizualizações
CNseg
103 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin