00:00:00
16 Jun

AXA comemora Dia do Consumidor com ações de ESG e focadas no cliente

15 de março de 2023
202 Visualizações

Hoje, no Dia do Consumidor, a AXA no Brasil reforça seu compromisso com os clientes e destaca suas ações voltadas para garantir satisfação e segurança em todas as etapas do processo. A empresa tem investido em medidas que vão além de coberturas, oferecendo atributos como transparência, atendimento humanizado e tecnologias para proteger os dados dos clientes.

Além de oferecer opções de seguros que atendam às necessidades dos clientes, a AXA no Brasil trabalha constantemente para garantir que a voz do cliente seja sempre ouvida e que as soluções propostas resolvam seus problemas com o mínimo de impacto possível. “Para nós, é fundamental ouvir nossos clientes e entender suas necessidades”, afirma Arthur Mitke, Vice-Presidente de Operações, Sinistros e Experiência do Cliente da AXA no Brasil. “Estamos constantemente buscando maneiras de melhorar nossos serviços e oferecer a melhor experiência possível para quem confia em nós”, acrescenta.

A empresa garante que os clientes estejam sempre informados sobre as condições, coberturas e limitações dos seguros contratados, e disponibiliza um atendimento proativo, que se destaca com um rápido tempo de resposta para esclarecimento de dúvidas e problemas. Além disso, a AXA promove internamente uma governança de melhoria contínua, convidando os clientes e corretores a expressarem suas opiniões e feedbacks sobre os serviços prestados.

E para oferecer ainda mais comodidade e segurança, a AXA reformulou todo o processo de abertura de sinistro e reduziu a quantidade de documentos obrigatórios na hora de acionar o sinistro. A empresa também disponibiliza a Vistoria Remota através do próprio celular do cliente, sem a necessidade do deslocamento de um vistoriador ou auditor, reduzindo a pegada de carbono em toda a sua cadeia.

Além de estarem ligadas à agenda e compromisso com ESG, essas iniciativas também fazem com que a AXA seja reconhecida externamente por seus esforços em oferecer uma experiência de qualidade aos clientes. Como prova disso, a companhia tem uma das melhores notas do mercado na plataforma Reclame Aqui.

A AXA também obteve um aumento considerável no índice de reparabilidade de aparelhos, o que diminui o descarte de eletrônicos. E para expandir a cultura organizacional, a empresa investe em workshops com prestadores e corretores sobre governança, melhores práticas, LGPD, como atender melhor os clientes, segurança da informação e transparência.

“Nós temos buscado cada vez mais prestadores e parceiros que tragam resultados e que estejam engajados com a necessidade de diminuir o impacto ambiental nas suas atividades”, diz Ana Carolina Mello, Vice-Presidente de Subscrição da AXA no Brasil.
Com essas ações, a AXA Seguros tem se destacado no mercado por oferecer uma experiência de qualidade aos seus clientes, com foco em segurança, transparência e atendimento com sucesso.

Core Consultoria

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
118 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
118 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
117 Vizualizações
Essor Seguros
117 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
105 Vizualizações
MetLife
105 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
119 Vizualizações
119 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
139 Vizualizações
139 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
101 Vizualizações
101 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
139 Vizualizações
139 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin