O Grupo AXA anunciou seus resultados de 2022, na última semana, em Paris (FRA). A receita bruta atingiu 102 bilhões de euros, 2% de crescimento em comparação a 2021 e o resultado operacional foi de 7,3 bilhões de euros. Com lucro por ação 12% superior ao período anterior, e um índice de Solvência Ratio II de 215%, a AXA consolida a resiliência de seu modelo de negócio.
Com base nos números, Thomas Buberl (foto) prevê um 2023 promissor ao revelar “que o grupo está bem-posicionado e continua focado na execução de sua estratégia, com um bom crescimento em seus negócios técnicos e geradores de caixa, particularmente em seguros P&C, saúde e proteção”.
Como reforço ao comprometimento em gerar valor aos seus acionistas, o Conselho de Administração propôs um dividendo de 1,70 euros por ação, um aumento de 10%, e aprovou a recompra de ações de até 1,1 bilhão de euros.
Core Consultoria
Foto: YouTube
You may be interested

SMZTO investe na rede de franquias Líbero Seguros
Publicação - 15 de janeiro de 2026O Grupo SMZTO – principal private equity especializado em ativos de franchising do País – acaba de adquirir parte da franquia Líbero Seguros. Trata-se da primeira franquia do mercado de seguros…

Porto Saúde reforça presença no Dia de Saúde Integral
Publicação - 15 de janeiro de 2026No dia 19 de janeiro, a Porto Saúde promoverá no Rio de Janeiro o Dia da Saúde Integral, uma ativação gratuita e aberta ao público, com foco…

AXA conquista selo Top Employer pelo segundo ano consecutivo
Publicação - 15 de janeiro de 2026A AXA no Brasil anuncia a conquista da certificação Top Employer pelo segundo ano consecutivo. O reconhecimento reflete a maturidade das práticas de recursos humanos da seguradora…
Mais desta categoria













