00:00:00
14 Sep

Indenização de 283 produtores com sinistros de arroz na região sul de Santa Catarina

18 de fevereiro de 2023
310 Visualizações

As apólices do segmento agro na Tovese Corretora de Seguros, uma empresa do Grupo MDS, já somam mais de 50.000 processos que cobrem riscos em lavouras de soja, seu principal mercado, além de milho, arroz, trigo, feijão, cevada, canola, aveia, maracujá, entre outros produtos. A empresa está atenta à relevância do seguro das lavouras para a economia de Jacinto Machado e região, em Santa Catarina, cujos holofotes estão na produção de arroz, devido à força do cooperativismo local.

Chegou a R$ 9 milhões a indenização de 283 produtores com os sinistros de arroz neste estado. A Tovese já protegeu 700 produtores, garantindo mais de R$ 150.000.000,00 de importância segurada. Para avaliar as perspectivas do mercado de seguros para lavouras, em 2023 e esclarecer dúvidas sobre produtos e serviços, a empresa marcará presença, na 19° edição do Campo Agrocelerador Cooperja, em Jacinto Machado, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro.

O evento é gratuito e para os associados da Cooperja, produtores, visitantes, pesquisadores e técnicos. Tem como finalidade mostrar as mais recentes tecnologias, soluções e projeções para o futuro do agronegócio, por meio de apresentações em vitrines tecnológicas, pesquisas, exposições de animais, de máquinas e veículos.

Segundo Otávio Simch, Diretor Executivo da Tovese, com mais de 16 anos de experiência no mercado segurador do Agronegócio, a empresa é pioneira na comercialização de apólices de grãos na região e considerada uma ferramenta indispensável pelo produtor rural devido ao volume de apólices emitidas e ao seu diferencial de atendimento. Foi a primeira empresa a vender apólices de seguro agrícola privado de grãos no Sul de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, estado onde a empresa foi fundada.

“Os participantes do evento poderão participar de fóruns de debates de assuntos do agronegócio brasileiro e acompanhar o lançamento de tendências. Para mitigar impactos nos negócios, o produtor rural deve escolher um corretor para prestar consultoria. Isto deve acontecer antes mesmo do plantio. Os executivos da Tovese estarão disponíveis no estande para trazer esclarecimentos sobre apólice de grãos”, afirma o Diretor de Agronegócios da MDS Brasil, Danilo Rosa.

Potência da Tovese
A Tovese, uma empresa MDS tem sua sede principal localizada no Rio Grande do Sul. A marca tem atuação nacional e é pioneira na comercialização de apólices de grãos no estado, oferecendo inúmeras soluções em seguros para o agronegócio brasileiro. Atualmente, a marca administra mais de 7 mil apólices, cobrindo lavouras de grãos (soja, milho, arroz, trigo, feijão, cevada, canola, aveia entre outras culturas) que são seu principal mercado de atuação. Em seu portifólio estão os produtos Pecuário, Florestal, Agrícolas Grãos, Frutas e Olerícolas, Penhor Rural/Benfeitorias para Máquinas e Equipamentos e toda propriedade rural.

Como a Tovese é uma empresa da MDS Brasil isto reforça a sua presença no país, fortalecendo ainda mais a oferta de serviços. Com o negócio, a MDS ganhou mais relevância no mercado de seguros de agro, incorporando ao seu DNA o pioneirismo, a credibilidade e a experiência acumulada ao longo de mais de 16 anos pela equipe da corretora gaúcha. “Com a Tovese, a MDS planeja ser a maior corretora de seguros especialista no segmento agrícola no Brasil, sobretudo em novas regiões do país, como Sudeste e Centro-Oeste”, explica Danilo Rosa, Diretor de Agronegócio da MDS Brasil.

Grupo Printer

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
110 Vizualizações
Aon plc
110 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
109 Vizualizações
CNseg
109 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
99 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
99 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin