A Alpop, fintech de impacto social que amplia o mercado para imobiliárias e protege contra a inadimplência, firma parceria com a 123Seguro, plataforma digital de seguros. O objetivo é ampliar o acesso da população ao aluguel de imóveis e à contratação de seguros no Brasil. Com a tecnologia da insurtech, a fintech visa fortalecer a confiança com as imobiliárias inseridas em sua plataforma, garantindo, além da responsabilidade financeira, a proteção física do imóvel alugado.
Caio Belazzi, CEO da Alpop, explica que a integração com a 123Seguro visa ampliar o leque de produtos que a empresa entrega aos seus inquilinos: “Temos por estratégia o estabelecimento de parcerias que ampliem o acesso de nossos clientes a produtos e serviços conectados ao morar. A parceria com a 123Seguro permitirá entregar na ponta um produto acessível e importante para o ciclo da locação que é a proteção do imóvel.”.
A Alpop é responsável pela gestão financeira entre locadores e locatários, em troca, a proptech fica com um percentual do valor do pacote das imobiliárias, que varia de acordo com o perfil do inquilino.
Presente em 23 estados, 120 municípios e integrada com 223 imobiliárias, a Alpop registrou, em 2022, um crescimento de 200% no volume transacionado por mês, além de levantar R$ 7 milhões em uma rodada semente que contou com a participação da Smart Money Venture, Lello Condomínios e Lucas Vargas (CEO da Nomad). Com o aumento do endividamento das famílias e da inadimplência no último ano somados à previsão de desaceleração do crescimento global, a plataforma quer fortalecer ainda mais o valor do seu impacto social em 2023.
Entrando no mercado imobiliário
Com o objetivo de transformar a contratação de seguros na América Latina, a 123Seguro combina seu leque de produtos à facilidade de gestão da sua plataforma, permitindo que os usuários adquiram seguros das principais companhias de forma rápida e transparente. Com a novidade, a insurtech, que é especializada na indústria automotiva, entra no mercado de Real Estate.
Após a pandemia, a população começou a olhar com mais atenção a proteção de seus imóveis. De acordo com dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros, de janeiro a setembro de 2022, o mercado indenizou quase R$1 bilhão a clientes que possuem este tipo de seguro.
“Notamos que a aderência ao seguro de imóveis está crescendo no Brasil, mas esse mercado tem o potencial de crescer ainda mais. Queremos fazer parte dessa transformação. Com a tecnologia da nossa plataforma, iremos facilitar o acesso da população à contratação de seguros. Integrada com centenas de imobiliárias, a parceria com a Alpop otimiza nossa entrada no mercado de Real Estate“, explica Marcelo Biasoli, Country Manager da 123Seguro no Brasil.
Ambas as plataformas são digitais e podem ser acessadas a partir de um dispositivo com conexão à internet. Para mais informações, acesse os sites da Alpop e 123Seguro.
nr7
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

