No mais recente episódio do TExTalk – podcast sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação -, Emir Zanattto, CEO da TEx, recebe Larissa Arruda, corretora de seguros desde 2011, sócia e proprietária da Asserta Corretora de Seguros. Durante o bate-papo, a executiva comentou sobre sua trajetória de resiliência, saindo de Campina Grande – Paraíba, junto com sua família, em busca de novas oportunidades em Brasília, e de como a profissão de corretor de seguros pode transformar histórias.
Larissa Arruda trabalhou como feirante e em diversos outros empreendimentos da família, até que optou por se desligar da empresa que atuava para estar mais próxima dos filhos. “Comecei a ajudar meu pai, que já atuava como corretor de seguros, a organizar documentos e arquivos de clientes. Levava meus filhos para casa dele e o auxiliava em diversas frentes, inclusive em sinistros. Assim teve início a minha trajetória”, revelou.
Conhecendo o mercado segurador, Larissa encontrou uma oportunidade de crescimento profissional e, junto ao seu pai, abriu a Asserta Corretora de Seguros. “Meu esposo comentou que meu pai já tinha o registro na Susep e que seria uma ótima ideia abrir a própria corretora. Com o CNPJ em mãos entrei em contato com as seguradoras para nos cadastrarmos e na época foi bem difícil. Recebi vários ‘nãos’, mas até que chegou um momento que estávamos com um leque bom de seguradoras e uma boa carteira de clientes, o que possibilitou nossa história de sucesso”.
Atualmente, a Asserta Corretora de Seguros conta com seis colaboradores e atende segurados por todo o país dos mais diversos ramos.
Influenciadora – Além de atuar na gestão da Asserta, Larissa se tornou referência em como construir conteúdo de qualidade para trazer valor e vender seguros online pelo Instagram, falando sobre a importância de contratar proteção de uma forma simples e descontraída. Atualmente, diversos corretores de seguros seguem seu perfil para se inspirar e pegar insights sobre como utilizar as redes sociais em sua estratégia de vendas.
A íntegra do episódio pode ser conferida no YouTube e nas principais plataformas.
a4&holofote comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…